Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Bernardo Sousa saiu do banco para resolver

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2017

Leões tiveram de suar para vencer o Real Massamá, com o médio ofensivo a ser decisivo para a conquista dos três pontos

Os juvenis do Sporting CP receberam e venceram o Real Massamá por 1-0, na 9.ª jornada da série sul da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

O jogo foi mais difícil do que se esperava, com a equipa visitante a vender muito cara a derrota. No primeiro tempo, o Sporting CP apresentou-se em campo com muitas alterações na equipa inicial. Os leões sentiram muito a falta dos seus habituais titulares, principalmente da criatividade e da magia do médio ofensivo Bernardo Sousa, sentindo muitas dificuldades para ultrapassar um Real Massamá bem organizado e muito solidário.

Apesar de ter o domínio total do encontro, só a partir do meio da primeira parte é que os verdes e brancos começaram a ser mais assertivos, tendo tido três lances de perigo antes do descanso. Primeiro, aos 33 minutos, David Moreira cruzou na esquerda e o avançado Tiago Rodrigues, em boa posição, falhou o cabeceamento. Depois, em cima do intervalo e no espaço de um minuto, os verdes e brancos tiveram duas situações. O lateral esquerdo David Moreira fez um cruzamento venenoso, com a bola a passar por toda a grande área sem que ninguém conseguisse fazer o desvio vitorioso. Por fim, Paulo Rodrigues cabeceou por cima após uma boa jogada colectiva, com o capitão Bavikson Biai em destaque com um excelente passe de ruptura.

O nulo ao intervalo premiava a organização e a atitude da equipa visitante. O segundo tempo começou praticamente com uma excelente oportunidade para o Sporting CP. Paulo Rodrigues apareceu em excelente posição, mas o seu remate foi travado por um defesa do Real. Os jovens leões continuavam a ter dificuldades para furar a muralha defensiva da equipa visitante e Tiago Rodrigues voltou a ter na cabeça a oportunidade para desatar o nó no marcador, mas o guarda-redes Fábio Pimentel evitou com uma grande defesa.

Com o nulo a persistir, João Couto lançou em campo os habituais titulares Diogo Brás e Bernardo Sousa, substituição que teve efeitos práticos poucos minutos depois. O médio ofensivo descaiu para a ala direita, tentou o cruzamento em trivela e a bola levou a direcção da baliza, enganando o guardião do Real. Estava feito o primeiro golo no Estádio Aurélio Pereira, aos 63 minutos. Mas a equipa visitante não baixou os braços e ficou a centímetros do empate logo a seguir. Livre à entrada da área e o recém-entrado Pedro Dias, na primeira vez que tocou na bola, rematou, levando a bola a rasar o poste.

Até final, realce apenas para uma oportunidade para a equipa leonina, numa altura em que o Real estava balanceado para o ataque à procura do empate. Félix Correia serviu Paulo Rodrigues e o avançado rematou para mais uma boa intervenção de Fábio Pimentel. 1-0 foi mesmo o resultado final, com os jovens leões a garantirem a sétima vitória em nove jogos.