Goleada no regresso aos triunfos
25 Mar, 2017
Juvenis leoninos bateram U. Leiria por 7-0, numa partida resolvida desde cedo pela grande exibição verde e branca
Depois do empate no fim-de-semana passado frente ao Sacavenense, muito por culpa de uma primeira parte pouco conseguida, este sábado de manhã a equipa de juvenis do Sporting CP exerceu a receita contrária e, com uma grande entrada na partida, goleou o U. Leiria por 7-0, marcando cinco dos golos ainda no primeiro tempo. Diogo Brás, com hat-trick antes da ida para os balneários, foi o grande destaque; Sérgio Velosa bisou e Babacar Fati e Francisco Oliveira também contribuíram para o resultado.
A equipa orientada por João Couto entrou certamente avisada para os perigos do jogo desta manhã: se, por um lado, o último resultado não havia sido positivo para os verdes e brancos, por outro, o U. Leiria conseguiu empatar frente ao Benfica na jornada passada e chegou a Alcochete motivado. Assim, os jovens leões entraram com tudo no jogo e, com uma grande assistência de Bernardo Sousa, Babacar Fati inaugurou o marcador logo aos 11'.
Com vantagem no marcador, foi tempo de Diogo Brás começar o seu 'show': primeiro, de pé esquerdo à entrada da área, depois com pouco ângulo de direito e, por fim, mais um para o hat-trick. Mesmo em cima da ida para os balneários, Diogo Velosa, de cabeça, colocou em 5-0 o marcador. No regresso, e apesar das trocas nas duas equipas, o jogo pouco mudou. Com a equipa da casa a ter muito mais bola e a comandar os ritmos de jogo, só o guarda-redes Leonardo Ferreira evitou que o resultado se dilatasse. Mesmo assim, e depois de várias tentativas, foi Sérgio Velosa quem conseguiu voltar a marcar e, por fim, Francisco Oliveira - que entrou ao intervalo e foi um dos mais interventivos na segunda parte - a fazer o gosto ao pé.
No fim, goleada expressiva frente a uma equipa que tinha roubado pontos ao rival Benfica no fim-de-semana anterior, precisamente na jornada que antecedeu o dérbi frente aos encarnados, marcado para a próxima sexta-feira.