"Temos de jogar sempre a alto nível"
25 Mar, 2017
João Couto mostrou-se satisfeito com a primeira parte leonina que levou à goleada frente à U. Leiria (7-0)
O Sporting CP goleou neste sábado de manhã a U. Leiria por 7-0, conseguindo os cinco primeiros golos ainda antes do intervalo, e João Couto, treinador da equipa, revelou-se feliz pela entrada em campo dos seus jogadores, recordando que no fim-de-semana anterior foi exactamente a falta de atitude no primeiro tempo que levou os jovens leões a perder dois pontos frente ao Sacavenense.
"Fizemos uma excelente primeira parte, contrariamente ao que tínhamos feito frente ao Sacavenense. Nesta conseguimos implementar os conceitos em que tivemos a trabalhar e que sentimos que são importantes para o jogo. A segunda parte não foi mal jogada, baixámos um pouco ritmo com algumas substituições, mas teve bons momentos, tendo falhado sobretudo no remate final. Não se consegue manter o mesmo nível nas duas partes", analisou o técnico português, que explicou que o segredo da mudança de um jogo para o outro esteve relacionada sobretudo com a intensidade de jogo.
"É evidente que não há dois jogos iguais. As equipas são diferentes, os campos também - e o nosso dá-nos alguma vantagem -, no entanto queremos aproveitar estas situações menos conseguidas para crescer. Mais do que os processos, existe uma atitude competitiva que tem de ser de alto nível. Na primeira parte em Sacavém jogámos a baixo nível, depois subimos para médio nível, mas temos de jogar sempre a alto nível. Depois da atitude competitiva existem os processos, mas os processos não valem de nada se não forem aplicados com intensidade", explicou João Couto.