Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Foi o jogo mais desequilibrado em Leiria dos últimos anos"

Por Jornal Sporting
24 Set, 2017

João Couto mostrou-se muito satisfeito depois da vitória frente ao U. Leiria (3-1), não apenas pelo resultado, mas pela exibição

A equipa de juvenis do Sporting CP bateu o U. Leiria por 3-1, com uma exibição convicente que deixou João Couto, treinador da equipa, bastante satisfeito, embora aponte a finalização como aspecto negativo da partida.

"Este é um jogo tradicionalmente difícil, mas este não o foi. Dominámos do princípio ao fim e tivemos muitas ocasiões de golo, apesar de não as conseguir fazer. Desequilibrámos o jogo no início da segunda parte com o 3-0, mas faltou-nos alguma classe para concretizar as restantes oportunidades. Foi o jogo mais desequilibrado em Leiria dos últimos anos", começou por analisar, sublinhando ainda assim que os jovens leões têm de melhorar na conclusão dos ataques: "Foi uma boa vitória, num campo pequeno, com uma equipa tradicionalmente forte. O capítulo negativo foi o da finalização", disse.

Partindo para a época como bicampeões, os jovens leoninos chegaram agora à liderança da série C do Campeonato Nacional, com quatro vitórias e uma derrota, e o técnico português diz haver perspectivas positivas para a temporada, colocando sempre o desenvolvimento dos seus jogadores como principal objectivo da época. "Acrescentar valor e tornar possível que os jovens no futuro possam fazer parte do futebol profissional é a nossa principal premissa. Neste momento estamos a tentar consolidar os nossos processos, ainda temos muito para trabalhar e para equacionar. Esta primeira fase é uma avaliação contínua dos nossos pontos fortes e fracos", finalizou João Couto.