Grande segunda parte dá triunfo no Estoril
07 Jan, 2018
Juvenis leoninos golearam por 4-0 a equipa da linha num jogo em que o vento foi determinante e em que os golos só surgiram após o intervalo
A equipa de juvenis do Sporting CP bateu, neste domingo de manhã, o Estoril por 4-0, na casa do adversário, num jogo a contar para a 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, série sul. Todos os golos surgiram na segunda parte, já a favor do vento, factor que foi determinante no desenrolar do encontro.
No primeiro tempo, e com a equipa da casa a beneficiar do forte vento que se fez sentir, o encontro foi mais equilibrado, mas as defesas conseguiram sempre superiorizar-se aos ataques. Depois do intervalo, e agora com os leões a contarem com a ajuda das condições climatéricas, o desenrolar da partida foi outro: logo aos 48', na sequência de um canto, Eduardo Quaresma inaugurou o marcador. Em vantagem e a controlar o rumo dos acontecimentos, os actuais bicampeões nacionais demoraram 15 minutos a fazer o 2-0, apontado por João Domingues, então lançado por João Couto na partida.
Dois minutos mais tarde, o defesa leonino Eduardo Quaresma bisou, novamente numa jogada que começou num canto, e o último surigira já no período de descontos, por grande penalidade assinalada depois de um jogador do Estoril tocar na bola com a mão. Rodrigo Fernandes, na conversão, não desperdiçou e selou o resultado final. Com a vitória, e tendo o Benfica também vencido o seu jogo, a liderança continua a ser partilhada entre os rivais lisboetas, com cada um a contar 15 pontos.