Foto José Cruz
Deslize verde e branco
Por Jornal Sporting
26 maio, 2018
26 maio, 2018
Depois de uma partida renhida, a sorte caiu para a formação minhota, que venceu por 3-2
A equipa de juvenis do Sporting CP recebeu e perdeu, nesta manhã de sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, frente ao Sp. Braga, por 3-2, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de apuramento do Campeão Nacional.
Iniciada a partida, os minhotos até entraram mais dominantes e focados em conquistar a primeira vitória na fase final, mas foram os leões a chegar ao golo. Ao minuto oito, Félix Correia ameaçou, atirando ao lado do poste adversário. Logo de seguida, Carlos Silva fez as honras da casa, ao cabecear para o fundo das redes (10’). Para tristeza dos leões, bastaram seis minutos para Diogo Vieira reduzir a vantagem leonina, ao antecipar-se à defesa contrária e, sem hesitar, bater Hugo Cunha.
À semelhança da primeira parte, os leões voltaram a marcar cedo (44’), numa jogada individual de Edson Ceita, que recuperou a bola a meio-campo e serviu Félix Correia com um passe de excelência. A desconcentração ditou novo empate por 2-2 (49’), da autoria de Edu. Ao minuto 73, a reviravolta da formação bracarense surgiu por Tomás Gomes (3-2).
O conjunto orientado por João Couto volta a entrar em acção frente ao Vit. Guimarães, no próximo dia 31 de Maio, para disputar a quinta jornada da competição.