Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vitória de mão cheia vale liderança aos jovens Leões

Por Sporting CP
19 Jan, 2019

Juvenis do Sporting batem UD Leiria por 5-0

A equipa de juvenis do Sporting CP confirmou a boa temporada que tem vindo a realizar e venceu a UD Leiria, por 5-0, na Academia Sporting, em partida a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional de Juniores B 2.ª Fase Série Sul. Com este resultado, os comandados de João Couto subiram à liderança da competição, à condição.

O triunfo dos jovens Leões começou a ser desenhado, aos 31 minutos, por intermédio de Paulo Agostinho, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto batido no lado esquerdo. O ponta-de-lança do Sporting beneficiou de um desvio ao primeiro poste para empurrar a bola para a baliza de João Costa.

O 2-0 surgiu sete minutos depois e foi novamente proeza de Paulo Agostinho. Desta feita, o possante ponta-de-lança Leonino aproveitou um passe açucarado de Gonçalo Batalha para bater o desamparado João Costa.

Ainda na primeira parte, e depois de uma jogada individual de Joelson Fernandes, que terminou com uma falta dentro da grande área leiriense, foi a vez de Gonçalo Batalha fazer o gosto ao pé. O médio do Sporting converteu o pontapé de penálti e colocou o resultado em 3-0.

O segundo tempo voltou a ser verde e branco, tendo a bola passado a maior parte dos segundos 40 minutos no meio-campo defensivo da UD Leiria e os dois golos marcados pecaram por escassos. Leandro Gonçalves, que havia entrado para o lugar de Duarte Carvalho, e Joelson Fernandes materializaram em golo as imensas oportunidades criadas pelos rapazes de João Couto.

Com este resultado, o Sporting soma agora 16 pontos, mais três do que o segundo classificado, Benfica, que conta com um jogo em atraso.  A equipa de juvenis do Sporting volta a entrar em acção na próxima quarta-feira frente ao Vitória de Setúbal.

Onze inicial do Sporting: Diogo Almeida; Francisco Tilli, Eduardo Quaresma, Rafael Fernandes, Flávio Nazinho (Nuno Mendes, 53’); João Daniel, Gonçalo Batalha, Duarte Carvalho (Leandro Gonçalves, 57’); Bruno Tavares, Joelson Fernandes e Paulo Agostinho (Danilo Luís, 60’).