Duas mãos cheias em Oeiras
22 Ago, 2021
Sub-17 vencem por 1-10
A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, na manhã deste domingo, ao terreno da AD Oeiras para vencer por 1-10 na terceira jornada da série D do Campeonato Nacional do escalão.
Num jogo com pouca história, os comandados de José João dominaram do primeiro ao último instante e colocaram-se na frente logo aos dois minutos por intermédio de Pedro Sanca. Seguiu-se o 0-2 de Guilherme Santos - que já havia atirado à barra -, o 0-3 de Manuel Mendonça e o 0-4 de Vivaldo Gomes, tudo nos primeiros 20 minutos.
Até ao intervalo, destaque para a entrada de Rayhan Momade para o lugar de Rodrigo Dias e para o golo de Saná Fernandes que fechou as contas em 0-5.
Rafael Nel e Sérgio Matos entraram para o segundo tempo, substituindo Guilherme Santos e Pedro Sanca, e a toada foi a mesma. Vivaldo Gomes (0-6), Rafael Nel (0-7) e Saná Fernandes (0-8) facturaram nos primeiros minutos da metade final, aumentando ainda mais a goleada.
A AD Oeiras conseguiu o tento de honra a cerca de meia hora do fim, quando Alexandre Brito e Manuel Mendonça já tinham dado lugar Américo Silá e a Adair Kandala, e Sérgio Matos apontou o 1-9 aos 68 minutos. Finalmente, a dez minutos do finm, Adair Kandala fez o 1-10 final.
Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o CD Cova da Piedade.
Sporting CP: Francisco Silva, José Silva, Guilherme Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Alexandre Brito, Pedro Sanca, Manuel Mendonça, Vivaldo Gomes, Guilherme Santos e Saná Fernandes. Jogaram ainda: Rayhan Momade, Rafael Nel, Sérgio Matos, Américo Silá e Adair Kandala.