Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Duas alterações na equipa técnica dos sub-17

Por Sporting CP
12 Jul, 2023

​Diogo Souto e André Gonçalves vão trabalhar sob a liderança de José João

O corpo técnico da equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal conta com duas alterações para enfrentar a temporada 2023/2024, que arrancou esta quarta-feira em Alcochete.

O técnico José João, que se mantém à frente da formação verde e branca, vai contar com a ajuda de Diogo Souto, que na época passada era analista dos sub-17 e passa agora a treinador-adjunto, e de André Gonçalves, que era analista dos sub-23 e assume agora a mesma função nos sub-17.

“Esta é a minha sétima época na Academia e estamos sempre em contactos com diversas pessoas, além de que vamos sempre mudando o contexto das equipas técnicas. Todos nós estamos no nosso processo de aprendizagem e há ideias e valores novos que vamos tentando assimilar”, começou por considerar José João à Sporting TV. “Queremos criar entre nós uma simbiose perfeita para levarmos os jovens a atingirem os objectivos definidos para as carreiras”.

Já Diogo Souto, novo técnico-adjunto de 27 anos, mostrou-se “feliz e orgulhoso pela oportunidade”.

“Sei da responsabilidade que o cargo exige e vou procurar atingir os objectivos do Clube, que são promover e desenvolver jovens para que estes possam chegar à equipa principal. Já conhecia grande parte da equipa técnica, são novas responsabilidades mas a mesma motivação”, frisou.

“Será um bom desafio para nós, que procuramos fazer com que os jovens evoluam para chegarem à equipa A, mas também vamos ter sempre alguma aprendizagem com eles”, atirou.

Por sua vez, o analista de 27 anos André Gonçalves destacou a “responsabilidade” que implica abraçar este novo desafio e trabalhar com atletas nestas idades.

“Acima de tudo, queremos demonstrar aos jovens os nossos ensinamentos, sabendo ao mesmo tempo que também vamos aprender com eles. Vou tentar trazer para os sub-17 a mesma exigência que tive noutros escalões”, referiu, explicando que “a análise é muito importante em todos os escalões de formação, mas neste ainda mais”: “Estamos a limar as últimas arestas antes da fase do profissionalismo e o trabalho de vídeo ajuda-nos a perceber e potenciar os atletas”.

De referir que o Campeonato Nacional de sub-17 tem arranque marcado para o mês de Agosto.