José João: "Momento de crescimento para nós"
13 Ago, 2023
Técnico agradado com os indicadores deixados frente ao CD Cova da Piedade
Confirmado o triunfo contra o CD Cova da Piedade (6-0), em duelo da jornada um da série sul do Campeonato Nacional sub-17, o técnico Leonino José João mostrou-se satisfeito com a exibição e considerou que o jogo foi “o reflexo da pré-época”, com os Leões a deixarem sinais positivos.
“Foi um jogo bem-conseguido da nossa parte. Na primeira parte tivemos mais dificuldades fruto do bloco baixo do adversário e não estávamos a identificar onde estavam os espaços. Fomos algo precipitados e demos demasiados toques na bola, o que facilitou a tarefa do CD Cova da Piedade. Acabámos por ter mérito no 2-0, que desbloqueou o jogo”, começou por afirmar à Sporting TV.
“O facto de na segunda parte haver mais espaço, fruto da quebra física do adversário, permitiu-nos aproveitar e praticámos um futebol mais envolvente. O resultado acabou por ser 6-0, mas no fundo fica um momento de crescimento para nós. Agora é olhar já para a próxima semana e preparar estes jovens pois só assim vamos dotá-los das ferramentas para serem profissionais”.
José João sublinhou ainda a qualidade do “processo defensivo” verde e branco, que permitiu manter a baliza a zeros, e o facto de os seis golos terem sido marcados por jogadores diferentes.
“Isso quer dizer que todos eles estão a preencher bem as zonas de finalização. Agora é fazer com que eles no próximo jogo em Leiria tenham uma melhor capacidade de finalização e sejam mais eficazes. Tivemos muito caudal ofensivo para tão poucas oportunidades claras de golo. Se definirmos melhor no último terço, vamos sem dúvida fazer mais golos nos próximos encontros”.
Já Rodrigo Cabrito, que esteve em bom plano com vários pormenores de qualidade, deixou elogios à equipa Leonina, destacando os 72% de posse de bola com que esta terminou a partida.
“Isso demonstra a nossa qualidade e o ADN Sporting CP. Tentámos entrar tranquilos e fazer o nosso jogo, pois sabemos das nossas valências. Sabíamos que o CD Cova da Piedade é uma equipa que bate muito a bola para a frente, portanto equilibrámos mais lá atrás. Assim que recuperávamos a posse, tentávamos sair tranquilos em passe. Agora é treinar para mais”, frisou.
O jovem de 16 anos admitiu que este foi um arranque positivo de temporada para o plantel, mas manteve os pés no chão e garantiu que a equipa vai continuar a procurar sempre melhorar.
“Fizemos um bom início de época e arrancámos bem no Campeonato Nacional, mas o mais importante é o final. Pretendemos evoluir jogo a jogo e nos treinos”, atirou, antes de deixar uma palavra de agradecimento aos muitos Sportinguistas que marcaram presença em Alcochete.
“Queremos mostrar aos adeptos que estamos prontos e orgulhá-los. Sentimos o público a gritar por nós, o que é muito bom. Estamos cá por eles e por nós, juntos somos mais fortes”, concluiu.