Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

José João: "Centrados no nosso processo de evolução"

Por Sporting CP
25 Set, 2023

Treinador falou sobre o dérbi de juvenis desta terça-feira

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta terça-feira, o SL Benfica para a sexta jornada da série Sul do Campeonato Nacional (Benfica Campus, 20h00) e José João fez a antevisão ao dérbi.

O treinador verde e branco começou por fazer um "balanço positivo" da época até ao momento, com cinco vitórias em cinco partidas realizadas.

"Temos utilizado todos os jogadores e, até à semana passada, só dois atletas não tinham mais de 50% do volume total de jogo utilizado. Estamos focado na evolução de todos e estamos a olhar muito para esse desenvolvimento. Se estivermos bem individualmente, o colectivo vai acabar por ter sucesso. As cinco jornadas foram todas diferentes e todas com cinco vitórias. Alguns jogos mais bem conseguidos do que outros, mas a equipa está a crescer, até em termos emocionais, mas ainda não estamos fortes. Temos cometido alguns erros que nos têm penalizado muito, questões de concentração que resultaram em cinco penáltis cometidos nas últimas duas jornadas. Temos de colocar estes jovens na mentalidade competitiva adequada para os próximos jogos", contou aos meios de comunicação Leoninos.

Depois de comentar a vitória por 6-2 sobre o SG Sacavenense na semana passada, explicando que "a conversa ao intervalo surtiu efeito porque os jogadores perceberam os momentos-chave do jogo" e "houve evolução" na segunda parte, José João destacou a forma como é trabalhada a formação dos juvenis do emblema de Alvalade.

"Estamos num patamar de formação em que não olhamos muito para resultados, olhamos mais para a evolução diária dos atletas. Para nós, o que acontece no resto do Campeonato é completamente indiferente. Analisamos os adversários, mas estamos mais centrados no nosso processo de evolução", contou.

Por fim, o técnico lançou o jogo contra o SL Benfica: "É um dérbi em que os factores emocionais também vão ser postos em consideração. Quanto mais dérbis, melhor, porque estamos a competir contra rivais da nossa dimensão em todos os aspectos do jogo. Vai ser um dérbi profundamente equilibrado, com duas excelentes equipas. A equipa que definir melhor vai estar por cima de jogo, assim como quem tiver mais posse de bola. Acredito que os nossos jovens vão estar preparados".

Atanásio Cunha, defesa-central dos sub-17 do Sporting CP, também falou na antevisão e começou por assegurar que "a confiança está boa"

"Estamos a trabalhar bem. Temos de melhorar a qualidade, andamos a baixar muito o ritmo, mas temos de voltar a elevar", afirmou.

Admitindo que "jogar um dérbi é sempre especial", o jovem Leão quer que a equipa "entregue tudo nesse jogo": "Estamos a trabalhar bem, sabemos as qualidades deles e temos de trabalhar muito para os parar, mas acho que estamos bem preparados".

Na conclusão, Atanásio Cunha frisou que os jogadores têm "estado muito bem individualmente" e que essa é a razão para estarem "ainda melhor colectivamente" e deixou um apelo aos Sócios e adeptos do Sporting CP "Venham-nos apoiar".