Empate ao cair do pano
24 Nov, 2024
Juvenis empatam na recepção ao GD Estoril Praia
A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, a duas bolas na recepção ao GD Estoril Praia para a 12.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional.
Entraram melhor os visitantes, que criaram perigo aos cinco minutos e conquistaram um pontapé de penálti pouco depois. Na conversão, Gonçalo Teixeira não desperdiçou e colocou o GD Estoril Praia na frente em Alcochete.
Os canarinhos ameaçaram, mais uma vez, com uma bola ao poste, mas o Sporting CP reagiu aos 25 minutos: num excelente remate na zona da meia-lua, Ricardo Yordanov apontou um grande golo e mudou o resultado para 1-1.
Depois do empate, os Leões passaram a controlar mais as incidências, mas o marcador não sofreu alterações até ao intervalo.
Com quatro alterações no emblema de Alvalade (saíram Daniel Ciesielsky, Jakub Stasiak, Suleimane Baldé e Leonardo Tavares e entraram Duarte Correia, Santiago Fernandes, Carlos Frederico e Cleusio Garrafa), o segundo tempo começou sem grandes oportunidades. No entanto, foi o GD Estoril a voltar a marcar e, mais uma vez, por intermédio de Gonçalo Teixeira.
Logo a seguir, José Garrafa substituiu Manuel Lamúria e André Machado, de longe, rematou forte para defesa do guardião adversário. Cleusio Garrafa também tentou a sua sorte, mas falhou o alvo. Do outro lado, Jaime Costa atirou para bela intervenção de Alexey Perestov.
Depois de muito tentar, o Sporting CP conseguiu mesmo o 2-2 no quarto minuto de compensação. Do meio da rua e de muito longe, Duarte Correia surpreendeu tudo e todos com um forte remate ao ângulo para um verdadeiro golaço. Foi o melhor momento da manhã no Estádio Aurélio Pereira.
Na próxima jornada, os jovens Leões vão visitar o Real SC.
Sporting CP: Alexey Perestov [GR], André Machado, Daniel Ciesielsky (Duarte Correia, 45'), Jakub Stasiak (Santiago Fernandes, 45'), Suleimane Baldé (Carlos Frederico, 45'), Leonardo Tavares [C] (Cleusio Garrafa, 45'), Ricardo Yordanov, Francisco Simões, Manuel Lamúria (José Garrafa, 62'), Brandão Baptista e Estefânio Ruben.