Pedro Pontes: "Jogadores acreditaram até ao fim"
24 Nov, 2024
Declarações depois do empate dos juvenis
No final do empate (2-2) da equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal na recepção ao GD Estoril Praia, Pedro Pontes analisou o desafio.
"O GD Estoril Praia entrou mais esclarecido do que nós, que tivemos dificuldades em encontrar soluções e, sobretudo, o espaço que ligava o meio-campo ao ataque. Caímos muito em situações de cruzamento com pouca gente na área, o que fez com que tivéssemos poucas oportunidades de golo. A segunda parte foi um pouco diferente. O golo do GD Estoril Praia colocou-nos numa posição que não esperávamos. A partir desse momento, o adversário fechou-se mais, o jogo ficou mais difícil e o vento condicionou. Fomos felizes na forma como chegámos ao golo do empate porque a verdade é que não criámos o número de oportunidades que justificasse um grande número de golos", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.
Sobre o fantástico golo do empate de Duarte Correia, já bem perto do apito final, o treinador Leonino admitiu que se tratou de "um grande momento de inspiração".
"O vento ajudou um pouco, mas é um grande golo e os jogadores estão de parabéns por terem acreditado até ao fim. Não desistiram e conseguiram o empate depois de uma paragem para selecções e de uma mudança de equipa técnica. Não é fácil para eles nem para ninguém. Vamos, certamente, encontrar um ponto de equilíbrio e dar uma resposta melhor", acrescentou.
Duarte Correia também esteve na zona de entrevistas rápidas e deu o seu ponto de vista sobre o desafio: "O GD Estoril Praia entrou melhor do que nós, estava mais aguerrido. Sofremos o penálti, não estávamos à espera, e pode ter mudado o rumo do jogo, mas faz parte do nosso ADN não desistir. Acreditámos, conseguimos empatar e, na segunda parte, voltámos a sofrer. Não era o que queríamos, mas acreditámos até ao fim".
Convidado a falar sobre o seu golo, o defesa de 16 anos revelou que "foi uma coisa que saiu no momento": "Vi a linha de remate, rematei e foi golo. Levamos um ponto. Não era o que queríamos, mas temos de melhorar bastante".