"Fomos a equipa mais consistente durante o Torneio"
27 Mar, 2016
Declarações do técnico Pedro Coelho e do capitão Armando Silva
No final da conquista do XXXV Torneio Internacional da Pontinha, Pedro Coelho, técnico dos infantis A ‘leoninos’, era um treinador satisfeito com o trabalho feito pela sua equipa e, mesmo interrompido pelos seus jogadores, que incluíram nos festejos da vitória um banho ao treinador durante a ‘flash-interview’, não poupou nos elogios aos jovens ‘leões’.
“Foi preciso sofrer muito, mas, acima de tudo, foi uma vitória justa, não só por este jogo mas por todo o percurso ao longo do torneio. Fomos a equipa mais consistente, mesmo neste jogo, com muita ansiedade e algum nervosismo, o que é normal nesta idade. Fomos a única equipa que fez por merecer a vitória e mesmo decidi-la nos ‘penalties’ já não é justo…”, explicou, antes da interrupção levada a cabo pelos ‘leões’ em festejo, concluindo: “Tivemos inúmeras ocasiões, três ou quatro com o guarda-redes pela frente e talvez tenha sido pela ansiedade que a bola não entrou. Estes jovens são inacreditáveis. Trabalham muito todos os dias. Claro que a vitória começou na quinta-feira, mas o trabalho que tem sido feito ao longo do tempo é muito importante. São inacreditáveis, mesmo”.
Também Armando Silva, capitão do conjunto ‘verde e branco’, se mostrou satisfeito com a conquista, considerando-a justa e evocando o lema do Sporting Clube de Portugal. “Saímos daqui satisfeitos, fizemos um bom torneio e lutámos até ao fim. Acreditámos que podíamos vencer e ganhámos. Em qualquer circunstância, temos fé, acreditamos e, com esforço, dedicação, devoção e glória, ganhámos nós”, atirou o jovem avançado ‘leonino’, marcador de uma das grandes penalidades que ofereceu ao Sporting CP o 10.º triunfo no Torneio Internacional da Pontinha.