Entrada de loucos não teve continuidade
17 Jan, 2016
Sporting B empata com Mafra num jogo com dois golos nos primeiros 15 minutos
A equipa B do Sporting CP recebeu o Clube Desportivo de Mafra, no CGD Stadium Aurélio Pereira, num encontro a contar para a 25.ª jornada da do Campeonato Nacional da II Liga.
A partida começou a um ritmo verdadeiramente alucinante. Os visitantes entraram mais fortes e conseguiram inaugurar o marcador logo aos três minutos: Ivan Fidalgo apareceu solto no lado direito do ataque, rematou forte para defesa incompleta de Pedro Silva e Adelaja apareceu solto na área ‘leonina’ para empurrar a bola para dentro da baliza.
O golo sofrido teve o condão de despertar a equipa 'verde e branca'. Os comandados de João de Deus assumiram o controlo das operações e partiram em busca do empate, que surgiu ainda antes do primeiro quarto de hora: recuperação de Zezinho ainda no meio-campo adversário, que depois consegue isolar Sacko nas costas da defesa contrária. Sozinho, o avançado francês contornou o guarda-redes e restabeleceu o empate na partida. Com o avançar do tempo a toada do jogo foi diminuindo, com o Mafra a baixar as linhas e a equipa ‘leonina’ a sentir muitas dificuldades em encontrar soluções para superar esquema adversário.
O segundo tempo trouxe uma inversão dos papéis. O Sporting acusou algum desgaste físico, nomeadamente a meio-campo, e o Mafra aproveitou para assumir mais o controlo do jogo. Para além da boa exibição de Pedro Silv, a rapidez e irreverência de Daniel Podence ia conseguindo criar algum perigo na frente.
A expulsão de Mama Baldé aos 85 minutos deixou o Sporting B reduzido a dez elementos para os minutos finais. Os comandados de João de Deus mostraram grande solidariedade e – com uma grande defesa de Pedro Silva nos minutos finais – conseguiram suster a pressão final do Mafra, confirmando a igualdade final.
Com este empate, a equipa B do Sporting CP manteve o oitavo lugar com 36 pontos. Na próxima jornada, a formação ‘leonina’ desloca-se a Faro para defrontar o Farense.