Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Recuperar os índices anímicos da equipa"

Por Jornal Sporting
06 Fev, 2016

Análise de João de Deus à derrota em Portimão e ao futuro 'leonino' na II Liga

João de Deus, treinador do Sporting CP B, lamentou a derrota dos ‘leões’ no Algarve frente ao Portimonense por 2-0, mas não deixou de retirar sinais positivos em relação ao jogo e ao próprio futuro da equipa após um período negativo da temporada.

“Faltou, mesmo quando o adversário tinha onze jogadores, marcarmos as oportunidades que tivemos. Tivemos boas chances, aparecemos na cara do golo três ou quatro vezes e não conseguimos marcar e é assim, quando não marcamos acabamos por sofrer. O jogo foi duro para nós, pelo que foi sendo e por estarmos confortáveis porque o adversário fez três remates à baliza e apontou dois golos. Este desfecho não está adequado ao que foi o jogo mesmo com o adversário reduzido a dez, que não é culpa nossa”, comentou na zona de entrevistas rápidas após o final do encontro desta manhã.

“É continuar. Hoje vi a equipa com mais espírito, mais organizada, a entrada de jogadores neste mercado vai ajudar e este é o caminho, hoje também com dois juniores em campo. Agora é levantar a cabeça e regressar às vitórias o mais rápido possível e sabemos que isso terá de acontecer para não ficarmos numa situação complicada”, acrescentou.

Por fim, João de Deus recordou que também na temporada passada a formação ‘verde e branca’ teve um período menos conseguido e mostrou confiança na redenção. “O ano passado também tivemos uma fase similar, levantámo-nos e conseguimos terminar o Campeonato de forma brilhante e acredito que este ano vamos fazer o mesmo. Agora é voltar a sistematizar tudo o que foi sistematizado desde o início e recuperar os índices anímicos da equipa”, concluiu o treinador ‘leonino’.