Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Equipa B perde no Algarve frente ao Portimonense

Por Jornal Sporting
06 Fev, 2016

'Leões' sofrem desaire por 2-0 com dois golos consentidos na segunda parte

A equipa B do Sporting CP não conseguiu esta manhã contrariar a má fase que atravessa no Campeonato Nacional da II Liga, somando a sétima derrota nos últimos oito jogos da competição na viagem a Portimão, frente ao Portimonense, por 2-0. Ainda assim, este foi um resultado que não reflecte o que se passou em campo de forma fiel, sobretudo tendo em conta as oportunidades que os ‘leões’ foram falhando durante a partida.

Após um início com mais bola e predominância territorial dos visitados, o primeiro remate veio de Podence aos 13 minutos, na sequência de uma combinação com Ryan Gauld (que, quatro minutos depois, atirou fraco para defesa fácil). Com o lado direito em particular destaque, os comandados de João de Deus foram conseguindo fazer algumas boas transições e, aos 29 minutos, Ricardo Ferreira negou a Betinho o golo com o avançado a surgir isolado após assistência de Daniel Podence.

Aos 30 minutos, Ewerton viu cartão vermelho directo numa entrada sobre Domingos Duarte e o Sporting CP B passou a ter mais facilidade nas fases de construção, sem que com isso ganhasse a profundidade necessária e conseguisse adiantar-se no marcador. Já nos descontos, o lateral Mamaduz fez um dos primeiros remates dos algarvios por cima.

No segundo tempo, Betinho voltou a ter uma oportunidade de ouro para marcar após combinação entre Ryan Gauld e Dramé, que cruzou para o desvio na área a rasar o poste. Por estratégia, o Portimonense continuava a ter mais bola mas seria a entrada de Zambujo para o meio-campo dos algarvios a fazer toda a diferença: primeiro, aos 64 minutos, o médio inaugurou o marcador com um remate forte de fora da área; mais tarde, aos 85 minutos, arrancou uma grande penalidade com falta de Mama Baldé e permitiu que Ricardo Pessoa, na conversão do castigo máximo, apontasse o 2-0. Pelo meio, Dramé tinha obrigado Ricardo Ferreira a defesa apertada (69’) antes de Ponde, que entrou para fazer dupla com Betinho, disparar de pé esquerdo às malhas laterais.

Com este resultado, o primeiro da 28.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga, o Sporting CP B mantém os 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 12 derrotas). Na próxima jornada, os ‘leões’ recebem na Academia o Oriental.