Foto César Santos
Empate no terreno do Cova da Piedade
Por Jornal Sporting
22 Set, 2018
22 Set, 2018
Incrível exibição do guarda-redes adversário, Joyce Anacoura, negou triunfo do Sporting CP
A visita ao terreno do Cova da Piedade, à passagem pela sexta jornada da Liga Revelação, terminou com um empate a zero, muito por culpa de... Joyce Anacoura. O guarda-redes italiano de 24 anos rubricou uma exibição categórica frente ao Sporting CP, impedindo o golo leonino por diversas vezes.
José Lima lançou o central João Queirós no 11 titular, tal como o lateral-direito João Oliveira e o médio Bruno Paz, deixando Tiago Djaló, Thierry Correia e Daniel Bragança no banco de suplentes. Na primeira parte, os verdes e brancos tiveram sempre o ascendente da partida, com mais chegada à área, mas pouco critério no último terço do terreno. Um remate em jeito de João Oliveira revelou-se o lance mais perigoso dos 45 minutos iniciais.
A etapa complementar trouxe um Sporting CP mais capaz de incomodar a baliza de Anacoura. De cabeça, Tomás Silva viu o inspirado guardião negar-lhe os festejos por duas vezes, através de estiradas impressionantes. A entrada de Daniel Bragança ofereceu maior critério à construção dos leões no centro do terreno, sendo que o próprio proporcionou um belo lance trabalhado na sequência de uma bola parada de Elves Baldé. A finalização do médio esquerdino foi travada por Anacoura.
O melhor lance do Cova da Piedade saiu dos pés de Denilson Soares, que rematou ao ferro de Stojkovic. A expulsão de Mamadu Só, aos 82', por acumulação de amarelos no curto espaço de três minutos, reforçou a pressão do Sporting CP, já que a partir desse momento só se jogou no meio-campo da formação da casa.
As intenções de Paulinho e Mitrovski, muito perto do apito final, voltaram a esbarrar nas luvas do MVP do encontro. Uma mão cheia de defesas de Anacoura e divisão de pontos para os dois emblemas. Com este resultado, os orientados de José Lima seguem no sexto lugar da tabela classificativa (10 pontos).
Esta terça-feira, a Liga Revelação regressa ao Estádio Aurélio Pereira, com um embate entre Sporting CP e Portimonense, agendado para as 16h.