Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Vai ser um bom teste para nós"

Por Sporting CP
28 Out, 2020

Filipe Pedro e Diogo Almeida na antevisão ao jogo com o CS Marítimo

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta quinta-feira, às 14h00, o CS Marítimo em jogo da sétima jornada da primeira fase da Liga Revelação.

Depois de duas vitórias consecutivas, os Leões querem manter o registo, mas têm consciência de que que não será tarefa fácil.

“É mais um jogo com uma possibilidade de crescimento muito grande para os nossos jogadores diante de uma equipa experiente, com bastante qualidade e que ainda não perdeu. Vai ser um bom teste para nós”, começou por dizer Filipe Pedro, aos meios de comunicação do Clube, acrescentando: “Acreditamos que vamos entrar bem e conseguir mostrar a qualidade que temos demonstrado nos últimos jogos”.

“Essas vitórias trouxeram uma maior tranquilidade, confiança e motivação aos jogadores”, referiu o treinador Leonino, admitindo que “o dia-a-dia fica muito mais fácil quando se trabalha sobre vitórias do que com resultados negativos”.

Nesse sentido, o técnico verde e branco acredita que, além de melhores resultados, os Leões apresentarão maior qualidade: “Temos andado muito atrás do resultado e queremos inverter isso. Acredito que não seja possível dominar os encontros durante os 90 minutos, porque também jogamos frente a bons adversários, mas queremos superiorizar-nos durante a maior parte do tempo”.

Diogo Almeida também fez a antevisão a esta partida, dando conta da confiança do Sporting CP: “A equipa sente-se confiante, vem de duas vitórias consecutivas e quer manter esse registo, apesar de saber que o CS Marítimo ainda não perdeu. Temos andado atrás do resultado e sabido dar a volta e esse nosso espírito e união podem ajudar-nos a conquistar os três pontos”.

O guarda-redes de apenas 19 anos comentou ainda o crescimento individual que tem sentido, num campeonato mais competitivo, admitindo que os resultados menos positivos do início se deveram à falta de experiência desta equipa ainda muito jovem.

“Não foi um início tão bom como queríamos devido a alguma inexperiência da nossa parte, por sermos mais novos, mas penso que agora estamos bem e é assim que queremos continuar”, comentou.