Sporting CP vence e sobe ao segundo lugar da Liga
29 Out, 2020
Golos de Šporar, Tiago Tomás e Pedro Gonçalves
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta quarta-feira, o Gil Vicente FC por 3-1, no Estádio José Alvalade, em jogo em atraso da primeira jornada da Liga NOS e subiu, assim, ao segundo lugar da tabela.
Rúben Amorim voltou a repetir o onze titular, apostando novamente de início em Adán, Neto, Coates, Feddal, Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Nuno Mendes, Nuno Santos e Jovane Cabral.
Ainda assim, os Leões só conseguiram a vitória após as entradas de Šporar e Tiago Tomás, que foram a jogo na segunda metade e quando o Gil Vicente FC vencia 0-1, depois de o Sporting CP não ter conseguido marcar nas ocasiões de que dispôs na primeira parte por Jovane Cabral, Pedro Gonçalves e Feddal.
Com 0-0 ao intervalo e tudo em aberto para a segunda parte, a formação gilista surpreendeu os Leões ao minuto 52 com um desvio de Lucas Mineiro, após livre de Talocha, e esteve durante meia-hora a vencer em Alvalade.
Os gilistas até já podiam pensar que os três pontos não escapavam, uma vez que, devido ao encaixe táctico, nenhuma das equipas estava a conseguir criar boas oportunidades de golo, mas o Sporting CP só precisou de dois minutos para virar o resultado.
Foi aos 82 minutos que começou a reviravolta no marcador, após uma jogada na esquerda em que Nuno Santos tentou finalizar e a bola sobrou, ao segundo poste, para Šporar cabecear e não falhar.
O empate fez os Leões acreditarem noutro resultado e não foi preciso esperar muito: aos 84 minutos, Daniel Bragança – que também saiu do banco de suplentes na segunda parte – recebeu atrasado de Šporar e assistiu Tiago Tomás, que só teve de encostar para o 2-1.
Parecia que o marcador estava fechado, mas mesmo no final do tempo-extra dado pelo árbitro André Narciso, Pedro Gonçalves ainda marcou e acabou por dar ao Sporting CP um resultado mais volumoso.
Os Leões voltam agora a jogar no domingo, às 20h00, novamente em casa diante do CD Tondela.