Filipe Pedro: "Queremos apresentar-nos com muita confiança"
11 Dez, 2020
Antevisão do jogo de sábado diante do Portimonense SC (11h00)
Na antevisão da partida de amanhã diante do Portimonense SC, referente à penúltima jornada do Grupo B da Liga Revelação, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, perspectivou uma partida complicada para os Leões, mas mostrou-se confiante num triunfo.
“É mais um jogo muito competitivo, frente a uma equipa que tem jogadores com uma grande capacidade individual e muita experiência. Vão criar-nos algumas dificuldades, mas esperamos conseguir uma vitória”, começou por dizer, recordando o jogo da primeira volta, que terminou com uma vitória do conjunto verde e branco por 1-3.
“O jogo que fizemos em Portimão foi muito esclarecido. Vencemos bem e com muita organização, qualidade e confiança- Esperamos que neste fim-de-semana aconteça o mesmo, queremos apresentar-nos com muita confiança e com o rigor organizacional que tem sido habitual. O Portimonense SC está muito parecido com o que enfrentámos na primeira volta e acredito que vamos ter muitas dificuldades, tal como aconteceu no Algarve”, frisou, elogiando em seguida o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa.
“O nosso plano fundamental é o desenvolvimento dos jogadores. Temos conseguido colocar vários atletas a treinar e a jogar em escalões acima. O Flávio Nazinho, por exemplo, tem sido utilizado na equipa B, e esperamos num futuro próximo ter mais jogadores a actuar na equipa A e B do Sporting CP”, sublinhou.
Ainda antes de falar sobre o jogo de sábado, o médio dos Leões Bernardo Sousa fez questão de recordar o último encontro, diante da B SAD, em que o golo da vitória dos azuis foi marcado na conversão de um alegado penálti cometido pelo jogador verde e branco.
“Foi uma situação complicada. Tínhamos acabado de fazer o golo do empate e, apesar de estarmos a jogar com menos um, sentíamos que estávamos por cima no jogo e podíamos conseguir a reviravolta. Pouco depois aconteceu esse penálti, num lance difícil de explicar. Nós, jogadores, não conseguimos perceber. Tentei levantar a cabeça e ajudar a equipa, mas foi difícil porque foi um lance frustrante”, afirmou, considerando que “ficou à vista de todos que não foi penálti”.
Quanto ao próximo adversário, Bernardo Sousa acredita que a formação Leonina vai enfrentar algumas dificuldades, mas garante que o plantel tem “a lição bem estudada.”
“Vai ser um jogo difícil. O Portimonense SC tem uma boa equipa, defende bem e é perigoso no contra-ataque. Acabámos de ver o jogo deles e sabemos o que temos de fazer. São fortes individualmente e temos de ter isso em conta. Gostam de ter a bola, mas já estamos avisados para isso”, assegurou.