Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Paulo Luís: "Temos de confirmar o favoritismo dentro de campo"

Por Sporting CP
11 Dez, 2020

Leões visitam ADCR Caxinas no sábado (11h00)

Este sábado, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal desloca-se a Vila do Conde para defrontar a ADCR Caxinas, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Placard.

Em antevisão à partida, Paulo Luís, treinador-adjunto dos Leões, perspectivou aquele que será o primeiro encontro de sempre entre os dois emblemas na primeira divisão do futsal nacional.

"No ano passado jogámos contra eles, mas para a Taça de Portugal, e este ano subiram com mérito à primeira divisão. Têm feito um campeonato muito interessante, a subir de forma, com resultados positivos nas últimas jornadas. Por isso, esperamos um jogo com dificuldades, mas, naturalmente, teremos de assumir e confirmar em campo o favoritismo com o nosso desempenho. Estamos preparados, acima de tudo, para ganhar", garantiu.

Sobre o adversário, Paulo Luís alertou para o bom momento de forma da jovem formação vila-condense.

"A ADCR Caxinas é uma equipa cheia de jovens talentos, com um brilhante futuro. Têm uma irreverência natural da idade e vontade de mostrar serviço. Tiveram dificuldades num momento inicial da época porque vinham de uma realidade diferente, mas, neste momento, acho que já encontraram o seu rumo e aos poucos têm recuperado na classificação", elogiou o técnico verde e branco.

Além de estar no primeiro lugar com 37 pontos em 13 jogos disputados, em igualdade com o SL Benfica, o futsal Leonino destaca-se pela produção ofensiva, somando uns impressionantes 84 golos marcados (cerca de 6,5 golos, em média, por jogo).

"O nosso objectivo é sempre o primeiro golo em cada jogo, mas sendo esta uma competição em que a regularidade é muito importante, queremos vencer acima de tudo. O facto de marcar muitos golos tem a ver com a nossa identidade, somos uma equipa que quer sempre mais. É, no fundo, resultado do desempenho, vontade e qualidade dos atletas. No entanto, também queremos não sofrer golos, algo que tem acontecido mais do que desejaríamos. Queremos continuar a marcar e não sofrer, mas acima de tudo ganhar", rematou Paulo Luís.