"Um jogo que nos vai ajudar a crescer"
10 Mar, 2021
Filipe Pedro e Duarte Carvalho na antevisão ao jogo com o Boavista FC
Filipe Pedro não espera facilidades, mas acredita num bom resultado da formação Leonina.
“O Boavista FC tem jogadores com muita qualidade, agressivos, e é uma das equipas com a média de idades mais alta nesta prova. Isso vai ajudar-nos a crescer”, disse o treinador, referindo: “Vão-nos criar muitas dificuldades, mas temos treinado bem, temos a estratégia bem delineada e acreditamos num bom resultado”.
“É um jogo importante naquilo que diz respeito à taça, mas para nós o mais importante é aproveitarmos mais este momento para desenvolvermos os nossos atletas”, acrescentou o técnico verde e branco, sublinhando que esse trabalho tem sido feito com êxito: “Sucesso que não é só o João Daniel ter feito uns minutos pela equipa B, mas também a integração do Tiago Ferreira e, por exemplo, a evolução do Joelson Fernandes”.
Lucas Dias e Tristan Hammond também mereceram as palavras de Filipe Pedro nesta ocasião, mas por causa da chamada às selecções olímpicas do Canadá e Austrália, respectivamente.
“Ficamos muito satisfeitos por ver os nossos atletas a representarem as suas selecções e sobretudo porque ambos são dos mais convocados mais novos. O nosso selo é mesmo esse: a capacidade de formar jogadores com qualidade para representar o Clube e as suas selecções”, afirmou o treinador do Sporting CP.
Duarte Carvalho também fez a antevisão ao jogo frente ao Boavista FC, manifestando-se confiante apesar das dificuldades: “Vai ser um jogo complicado diante de uma equipa muito madura, que tem as suas armas e que nos vai colocar dificuldades. O Boavista FC vem de um ciclo mais complicado e vai querer dar a volta por cima. Cabe-nos a nós fazer o nosso trabalho, reagir bem e ganhar o jogo”.
O médio, que na temporada passada esteve emprestado ao GD Estoril Praia, falou ainda sobre esse empréstimo, dizendo que serviu para “ganhar confiança” e, de regresso a casa, diz-se satisfeito por ver o Clube apostar nos jogadores mais novos.
“Ver outros jogadores a irem à equipa B dá-nos motivação porque nos faz acreditar que podemos chegar lá acima”, disse Duarte Carvalho, falando ainda da oportunidade de treinar noutros escalões: “É bom porque nos faz ver outro estilo de jogo e faz-nos ambientar a outras equipas. Além disso, treinar com os mais velhos ajuda-nos a evoluir, sobretudo a níveis tácticos”.