Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP renova com Pedro Coelho

Por Sporting CP
10 Mar, 2021

Treinador da formação continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Pedro Coelho, treinador de futebol de formação que, desde 2019, assumiu o controlo da equipa sub-19.

Antigo jogador do Sporting CP nos escalões de formação (infantis e iniciados), Pedro Coelho passou a ser treinador de Leão ao peito ainda no Pólo EUL, nos sub-13. Passou depois para os sub-15, onde venceu dois Campeonatos Nacionais, e em 2019/2020 mudou-se para os sub-19. Agora, aos 32 anos, assinou um novo contrato com o emblema verde e branco.

"Acima de tudo, há a vontade e o espírito de continuar a aprender e a evoluir, de crescer como treinador e de ajudar os jogadores a serem melhores. Tem sido um trabalho feito com muito mérito, também, de todo o staff técnico que me tem acompanhado. É mais uma oportunidade para continuar a crescer, evoluir e estar junto dos melhores", começou por dizer à Sporting TV na oficialização da renovação.

"Recordo-me de ser jogador e de os meus pais me dizerem que era uma oportunidade de estar com os melhores. Há sete anos entrei como treinador - tenho doze anos de casa - e nesse momento lembrei-me dessas palavras que os meus pais me davam, que estar aqui era uma oportunidade de carreira. Sete anos depois, continuo a ter um sentimento de alegria, de confiança e de vontade em continuar a melhorar. É uma palavra de confiança que a direcção nos dá", acrescentou.

Pedro Coelho abordou também a aposta que a equipa principal, orientada por Rúben Amorim, tem feito nos jovens da formação.

"O Sporting CP está habituado a formar jogadores. No presente, vivemos um momento com jogadores vindos da casa na equipa principal. De certeza absoluta que vamos ter mais jogadores a chegarem à equipa principal a curto prazo. A equipa técnica e a administração estão a apostar na qualidade da casa e temos de funcionar com muita paixão e com um trabalho de equipa muito grande, não só entre equipas técnicas, mas também com todo o staff que existe na Academia. Existe esse esse espírito positivo, essa paixão e essa coragem de dar oportunidade aos jogadores e nós temos de continuar a fazê-lo", afirmou.

Por fim, o treinador explicou como se deve enfrentar a ausência de competição nos escalões de formação há um ano devido à pandemia de COVID-19.

"É evidente que, sem competição, há alguns aspectos menos conseguidos, mas temos de valorizar aquilo que controlamos. Haver campeonatos ou não não é um controlo da nossa parte. Temos, sim, de dar todas as condições aos jogadores para serem melhores do ponto de vista técnico-táctico. Enquanto treinadores, não tendo competição, temos de olhar para outros aspectos e procurar aprender outros tipos de exercícios, valorizar a formação contínua. Pode não haver campeonato agora, mas quando houver temos de estar mais fortes, mais aptos e mais preparados", concluiu.