Desaire no dérbi
24 Out, 2021
Sub-23 caíram diante do SL Benfica (1-3)
Precisamente um mês depois do seu último jogo na Liga Revelação, a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, neste domingo, o SL Benfica e perdeu por 1-3 no fecho da sétima jornada da série B da prova. Kiko Félix apontou o golo Leonino, fazendo a igualdade, mas logo de seguida as águias voltaram a desequilibrar o marcador, impedindo a reacção verde e branca.
Discutido ao detalhe desde o início, como é expectável em cada dérbi, foi o SL Benfica a somar as primeiras situações de golo. Num canto, Adrian Bajrami, capitão das águias, cabeceou ao ferro e, pouco depois, Vasco Gaspar, guardião Leonino, levou a melhor num frente-a-frente com Gerson Sousa, antes de Diogo Nascimento desperdiçar um novo cara-a-cara.
À passagem do quarto de hora de jogo, a resposta verde e branca saiu dos pés de Renato Veiga, que de longe apontou ao ângulo, mas viu André Gomes, guarda-redes encarnado, sacudir o remate para canto. No entanto, seria o SL Benfica a adiantar-se no marcador, já depois da meia-hora: Luís Semedo atirou ao poste e Gerson Sousa fez o 0-1 na recarga.
Antes do intervalo, o mesmo Gerson Souza ainda tentou um chapéu, mas saiu demasiado comprido. A formação do Sporting CP sentiu algumas dificuldades para impor o seu jogo e foi para o descanso em desvantagem no marcador.
A turma Leonina melhorou, porém, no segundo tempo e chegou, com qualidade, ao empate: com um passe a rasgar a defesa encarnada, Renato Veiga encontrou a movimentação de Kiko Félix e o jovem extremo definiu com classe para o fundo das redes. A igualdade, contudo, duraria menos de três minutos, porque Henrique Pereira e Luís Semedo castigaram os erros do Sporting CP atrás, fazendo rapidamente o 1-3.
À procura de uma reacção, Daniel Rodrigues ficou muito perto de reduzir a diferença no resultado para os Leões, mas viu o seu perigoso desvio ser prontamente interceptado. Já dentro do último quarto de hora de jogo, Filipe Pedro promoveu três estreias esta época: Lamarana Jallow, Domingos Andrade e Danilo Luís.
Já em período de descontos, Daniel Rodrigues obrigou André Gomes a uma defesa apertada. Até ao fim, o Sporting CP empurrou as águias para o seu meio-campo, mas sem encontrar o caminho para o golo. Com este resultado, os Leões de Filipe Pedro mantêm os seus 10 pontos e na próxima jornada recebem o CS Marítimo.
Sporting CP: Vasco Gaspar [GR], Tiago Santos, Gilberto Batista (Lamarana Jallow 76'), Rafael Fernandes, Diogo Travassos, João Daniel (Domingos Andrade 76'), Renato Veiga [C], Mateus Fernandes, Kiko Félix (Danilo Luís 76'), Diogo Cabral (Daniel Rodrigues 57') e Nicolai Skoglund (Youssef Chermiti 57').