Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Os nossos atletas responderam com grande intensidade"

Por Sporting CP
27 Jan, 2022

Técnico reagiu à partida na Academia

Após o apito final no empate entre os sub-23 do Sporting CP e o FC Vizela (1-1), Filipe Pedro, treinador dos Leões, falou aos meios de comunicação do Clube e analisou a partida.

"Entrámos melhor no jogo e conseguimos chegar ao golo, mas creio que depois a nossa exibição apagou-se um pouco. Depois voltámos a encontrar-nos, criámos uma ou outra oportunidade e o FC Vizela, com a sua qualidade, acabou por entrar no jogo depois de uma recuperação de bola onde fez o 1-1", começou por dizer, continuando a leitura do encontro.

"A segunda parte foi muito intensa, houve oportunidades para as duas equipas e fica um jogo de Liga Revelação extremamente interessante para quem vê, mas para nós, treinadores, passámo-lo um pouco com o coração nas mãos, porque o resultado nunca esteve garantido", considerou, acrescentando: "Fica uma palavra para os nossos atletas que responderam com grande intensidade num jogo difícil".

A dimensão física e os duelos foram a nota dominante num jogo "muito repartido", segundo o técnico verde e branco, que destacou ainda o elevado número de faltas no jogo. "Sabíamos que o FC Vizela era uma equipa muito física e o dado estatístico relativamente às faltas diz mesmo isso: 40 faltas num jogo como este diz que foi, de facto, um jogo intenso. Acho que a equipa teve a capacidade de responder bem a essa intensidade em que disputou com alma todos os duelos", disse Filipe Pedro, antes de lançar já a próxima partida.

"Vai ser mais um jogo complicado, contra o FC Famalicão, que está nos lugares cimeiros e que também tem muita intensidade e capacidade nos duelos. Tirámos a ilação que não podemos ter momentos em que tiramos o pé do acelerador e é assim que vamos abordar o próximo jogo", sentenciou.