Filipe Pedro: "Esta é a métrica, formar da melhor maneira os jogadores para o seu desenvolvimento"
11 Fev, 2022
Leões perderam diante do FC Vizela
No final da derrota por 3-0 diante do FC Vizela, o treinador da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, não escondeu que este não era o resultado pretendido, mas enalteceu a postura da equipa, principalmente na segunda metade do jogo.
"O FC Vizela teve qualidade acima da média, especialmente em termos físicos, pois tem outra dimensão comparando com os nossos jogadores. A nossa entrada foi boa e tivemos bola, mas numa transição acabámos por sofrer golo. Na reacção, não fomos tão eficazes como pretendíamos e acabámos por voltar a sofrer. É de louvar a segunda parte, onde entrámos com outra disponibilidade física e mental, mais agressivos e a disputar todos os duelos. Conseguimos tomar conta do jogo e tivemos ocasiões, mas não conseguimos concretizar”.
Ainda sobre o resultado, o técnico verde e branco olhou para a parte emocional que uma derrota acarreta e afirmou que esta equipa tem capacidade superior para lidar com todo o tipo de resultados. "Os jogadores vão deparar-se ao longo da vida com adversários e resultados difíceis. Precisam de ter uma gestão emocional muito boa, pois apesar dos resultados estão a ser competitivos. Só quem consegue ultrapassar estes momentos com uma atitude positiva e quem acreditar no processo e no trabalho é que vai ultrapassar estas dificuldades”.
Na partida desta sexta-feira deram-se as estreias de Rafael Carvalho e Gonçalo Braga, mais dois jogadores que elevam para perto de 40 o número de atletas já utilizados nesta época.
"Temos qualquer coisa como 40 jogadores lançados nesta liga, o que faz também com que esta inconsistência de resultados exista. Mas todos vêm aportar qualidade e crescimento na equipa, o que acaba por ser muito interessante para os atletas. Este contexto é uma oportunidade grande de crescimento e tem muito a ver com a perspectiva com que olhamos para o projecto. Em termos de resultados não tem sido positivo, pois podíamos estar a lutar por outros lugares, mas na perspectiva do crescimento e da valorização dos atletas sem dúvida que agora temos jogadores com muito mais valor do que no início da época. Alguns deles já estão assinalados na equipa A e são presença regular na B. Sem dúvida que esta é a métrica, formar da melhor maneira os jogadores para o seu desenvolvimento", concluiu o treinador dos sub-23.