Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Contentes com alguns detalhes, descontentes com o resultado"

Por Sporting CP
25 Ago, 2022

Sub-23 derrotados pelo Rio Ave FC

No final do encontro entre a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal e o Rio Ave FC (0-2), Tiago Teixeira fez uma análise à partida aos meios de comunicação Leoninos. Na opinião do técnico, este foi um jogo onde, estatisticamente, o Sporting CP esteve melhor, mas, infelizmente, os golos não surgiram.

"Foi um jogo onde tivemos mais posse de bola, mais oportunidades de golo, mais remates. Ou seja, em termos estatísticos estivemos melhor do que o Rio Ave FC, mas não conseguimos concretizar. O adversário soube explorar as oportunidades que teve", começou por dizer.

Tiago Teixeira reforçou a rotatividade de jogadores na equipa Leonina ao longo do torneio e mencionou que este foi mais um bom momento de preparação.

"Olhamos para os golos em termos estatísticos, mas onde estamos realmente focados é na progressão dos atletas. É importante referir que, neste momento, já utilizámos 23 jogadores neste torneio. É fundamental os jogadores estarem expostos a este tipo de adversidades, pois será um campeonato muito competitivo. Neste jogo voltámos a utilizar mais jogadores do plantel sub-19 que não estão habituados a este contexto. Mas faz parte do processo, é o caminho que queremos seguir. Proporcionar condições para que evoluam, tornarem-se mais fortes, terem as condições todas para estarem preparados para o patamar profissional. Estamos contentes com alguns detalhes do jogo, não estamos contentes com o resultado. Mas faz parte, olhámos sobretudo para este torneio como mais um momento de preparação", afirmou o treinador.

Sobre a Liga Revelação, que começa daqui a duas semanas, pois os Leões estão isentos na primeira jornada, Tiago Teixeira olhou com bons olhos e expectativa: "Teremos agora 15 dias para preparar o primeiro jogo, diante do Portimonense SC. Temos a lamentar a lesão do Luís Gomes, que estará afastado por algum tempo, mas contamos recuperar outros jogadores. As perspectivas são boas, temos bons indicadores. Já não vai existir tanta rotatividade de jogadores, sabemos que agora já teremos de tomar algumas opções. Mas será muito positivo, vai continuar a existir todo o processo competitivo, que já existe, e permitir o crescimento dos jogadores".

Também Rafael Besugo fez a análise ao encontro diante do Rio Ave FC. Na opinião do jogador, a partida peca pelo resultado, mas este foi mais um momento de aprendizagem.

"Foi uma partida infeliz. Não entrámos bem, tanto na primeira parte como na segunda. Nos golos houve erros individuais da nossa parte que os permitiram, mas nunca atirámos a toalha ao chão, fomos sempre lutadores, soubemos criar oportunidades. Mesmo a perder tivemos crença, o Rio Ave FC fez três remates e dois golos, mas isto é o futebol. Sabemos que esta Liga é assim. Este torneio está a servir também para uma adaptação em contexto de Liga sub-23, pois vai ser muito difícil", afirmou, prosseguindo na análise: "Estivemos muito bem nos últimos 20 minutos da partida. Todos os que entraram deram um bom contributo, um boost para a equipa. Podíamos até ter feito golo e virado o jogo. Mas o futebol é isto, é feito de golos".

Rafael Besugo olha para este contexto de Liga Revelação como um óptimo momento de conhecimento, principalmente para os mais novos: "As nossas expectativas são as melhores. Este torneio serviu também para muitos jogadores que ainda não tinham jogado neste contexto somarem minutos e adaptarem-se. Estamos aqui para nos formarmos e darmos o passo seguinte. É muito diferente se compararmos um campeonato de juniores ou sub-17 com um campeonato sub-23, pois é muito mais físico, estamos muito pouco tempo com a bola nos pés, tem de ser tudo muito mais rápido e temos de estar preparados para tudo isso. Mas no geral penso que será um bom campeonato".