Tiago Teixeira: "Dar continuidade ao que temos feito no processo ofensivo"
19 Dez, 2022
Sub-23 fecham 2022 com visita ao CD Mafra
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta terça-feira (15h00), ao terreno do CD Mafra para disputar o encontro da 11.ª jornada da série B da Liga Revelação - e o último dos jovens Leões em 2022.
Em declarações à Sporting TV, na antevisão à partida, o treinador Tiago Teixeira destacou o empenho e a evolução da sua equipa no processo e em contexto de jogo.
"Ao nível da atitude não podemos apontar nada, os jogadores têm sido fantásticos. Às vezes não conseguimos que eles tenham o tempo e as rotinas necessárias para assimilar as ideias, mas durante o jogo temos visto uma grande evolução", começou por dizer, salientando também os já "40 jogadores utilizados" neste patamar.
"É bom para nós e é sinal de que temos muitos jogadores ligados a este processo. É bom assistir à evolução de todos eles", acrescentou o técnico, antes de traçar os aspectos em que os sub-23 podem continuar a crescer: "Temos de pensar naquilo que temos vindo a melhorar e dar continuidade ao que temos feito no processo ofensivo [nove golos marcados nos últimos três jogos] e diminuir os erros defensivos [oito sofridos nos mesmos três jogos]".
Este "já vai ser o terceiro jogo contra o CD Mafra", adiantou Tiago Teixeira, debruçando-se de seguida sobre o adversário, o qual os jovens Leões já conhecem bem: "É uma equipa que gosta de jogar bem, tem jogadores rápidos na frente, mudaram algumas dinâmicas, mas a ideia mantém-se".
Por sua vez, Lucas Dias, jovem médio da formação sub-23 verde e branca, sublinhou que espera "um jogo difícil", embora garanta também que os Leões estão "preparados para ganhar".
Já olhando em retrospectiva para 2022, Lucas Dias faz um balanço "positivo" da época, frisando a evolução dos sub-23 "como equipa e também individualmente" e realçou ainda que "jogar no Sporting CP é um privilégio". "Têm sido utilizados muitos jogadores nos sub-23 até agora, o que é bom para o nosso crescimento e temos agora mais uma oportunidade para mostrar a nossa evolução", apontou, por fim, com o foco no CD Mafra.