Tiago Teixeira: "Foi a melhor forma de acabar o ano"
28 Abr, 2023
Treinador dos sub-23 falou em "vitória sem contestação"
Tiago Teixeira, treinador da equipa de sub-23 do Sporting CP, realçou a justiça da vitória dos jovens Leões, frente ao Rio Ave FC, por 3-0, na 14.ª e última jornada da segunda fase da Liga Revelação.
“Foi uma vitória sem contestação. Os jogadores foram super-competentes, com várias oportunidades de golo criadas. Foi a melhor forma de acabar o ano”, sublinhou o treinador da equipa Leonina, realçando os passos em frente da equipa ao longo da temporada e a progressiva capacidade para se adaptarem às exigências da transição entre o futebol nos escalões de formação e o futebol profissional.
“Temos jogadores bastante jovens, mais de metade desta equipa podia estar a jogar nos juniores e estando já nestes patamares estarão mais preparados na próxima temporada”, notou, deixando ainda uma mensagem de agrado pela forma como os sub-23 Leoninos terminaram a temporada.
“É muito gratificante ver os miúdos e evoluir e a crescer. Ficámos com a sensação de que se o Campeonato começasse agora, íamos fazer muito mais. Houve uma grande evolução dos jogadores, mais maturidade e estão mais disponíveis para novas dinâmicas”, referiu o treinador, orgulhoso pela maneira como todo o grupo – 49 jogadores utilizados nos sub-23 – evoluíram e assimilaram as ideias da equipa técnica.
Por sua vez, Martim Marques, lateral esquerdo que pode ter feito o último jogo com a camisola do Sporting CP, deixou uma mensagem de reconhecimento e agradecimento ao Clube Leonino. “Quero agradecer a todas as pessoas dentro do Sporting CP. Espero que o Sporting CP tenha muito bons resultados e que um dia volte cá, para ser muito feliz”, referiu o atleta, completando, sem evitar a emoção. “Cresci muito como pessoa e como jogador no Sporting CP e, espero um dia, chegar ao mais alto nível."