Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Arte e engenho para dar a volta e golear

Por Sporting CP
19 Set, 2023

Sporting CP venceu CD Mafra por 4-2, depois de ter estado a perder por 1-2

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Clube Desportivo de Mafra, por 4-2, na 5ª jornada da Liga Revelação. A formação Leonina teve arte e o engenho para dar a volta à desvantagem de 1-2 que levava para o intervalo, depois de um início de primeira parte muito positivo da equipa verde e branca, que cedo se colocou em vantagem, por intermédio do capitão de equipa, Rafael Besugo, na sequência de uma saída de bola mal conseguida do CD Mafra. Mérito para o Sporting CP, que recuperou a bola em zona muito alta, com o capitão Leonino a atirar colocado, fora do alcance do guarda-redes da equipa visitante. Estavam decorridos 9 minutos.  

Mas sem que tivesse feito muito para isso até então, o CD Mafra empatou, num lance em que Rodrigo Mendes arrancou com a bola controlada e atirou de pé direito, fora do alcance de Francisco Silva. O Sporting CP acusou esse golo sofrido, ficou mais lento e com menos ideias, com a bola a circular com menor velocidade e objectividade e o CD Mafra a aproveitar para a reviravolta, numa muito boa iniciativa individual de Rodrigo Matos, que puxou do pé esquerdo para o direito a não deu hipóteses ao guarda-redes do Sporting CP. O Sporting CP teve alguns remates de fora da área, mas estava a faltar mais presença na área e espaço para transições e saía para o intervalo em desvantagem. 

O segundo tempo teve outra história. Logo a abrir, Mauro Couto (boa estreia do extremo esquerdo, com drible curto e em progressão), caiu na área, num lance muito contestado pelos adeptos Leoninos. O CD Mafra ainda teve um remate perigoso, defendido a dois tempos por Francisco Silva, mas daí em diante, só ‘deu’ Sporting CP, com o empate a acontecer no seguimento de um cruzamento bem medido na direita por Geovany Quenda e uma assistência de Tiago Parente para Mauro Couto rematar, com a bola ainda a desviar num defesa adversário e a trair Tomás Carvalho, guarda-redes do CD Mafra. 

E ainda havia bastante tempo para ganhar o jogo, com aparecimento em grande estilo na partida do ponta-de-lança Lucas Anjos, que marcou dois golos plenos de oportunidade. Primeiro, aos 66 minutos, na recarga a um remate de Mauro Couto e depois, aos 70’, após um excelente passe de Henrique Arreiol, que descobriu o ponta-de-lança Leonino para um remate espontâneo e de qualidade. Operada a reviravolta, o Sporting CP poderia ter chegado ainda a números mais expressivos no marcador, com diversas oportunidades criadas, no seguimento de desenhos ofensivos de muito bom recorte. Luís Gomes teve três oportunidades (entrou muito bem o médio ofensivo, a quem só faltou a finalização), mas houve também remates muito perigosos de Ewandro Santos, Pedro Sanca e Lucas Anjos, enquanto na baliza, Francisco Silva fez, já em tempo de compensações, a defesa da tarde, com grandes reflexos a um remate na meia esquerda. 

A equipa sub-23 do Sporting CP, com uma média de idades que não chegou aos 19 anos, deu mais uma demonstração de talento e de jovens valores que dão passos firmes na afirmação no futebol a nível sénior.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], José Silva [Gonçalo Braga, 79’), Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Tiago Parente, Henrique Arreiol, Geovany Quenda (Pedro Sanca, 87’), Rafael Besugo [C], Lucas Anjos (Gabriel Melo, 87’), Guilherme Santos (Luís Gomes, 63’), Mauro Couto (Ewandro Santos, 79’)