Tiago Teixeira: “Vitória inteiramente justa”
19 Set, 2023
Técnico dos sub-23 realça segunda parte da equipa verde e branca
No final da partida, Tiago Teixeira, técnico dos sub-23, fez a análise ao triunfo frente ao CD Mafra, por 4-2. “Jogo muito complicado, entrámos bem, finalizámos logo com sucesso e, sem nada o prever, permitimos duas situações que acabaram em golos. Segunda parte diferente, completamente dominada por nós, com 19 remates no total de 27, que nos permitiu dar a volta ao resultado. Temos muitas coisas a melhorar, principalmente na finalização. Com 27 remates temos de marcar mais vezes. Sabíamos que o CD Mafra é forte fisicamente, tecnicamente com muita qualidade, tivemos algumas dificuldades na primeira parte talvez por essa questão física. Foi uma vitória claramente justa”, referiu o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube Leonino.
Sem individualizar muito, Tiago Teixeira mostrou-se satisfeito com a estreia a titular de Mauro Couto, os golos de Lucas Anjos, mas alargou a leitura. “Olhamos para este grupo, que reagiu a adversidades. Todos os que entraram deram a reposta que pretendíamos para uma vitória inteiramente justa”, projectando já a próxima jornada, em casa do GD Estoril Praia: “Todos os jogos são difíceis, preparamos todos os jogos da mesma maneira, numa Liga Revelação muito competitiva”.
Lucas Anjos, ponta-de-lança que marcou dois dos quatro golos da equipa sub-23 do Sporting CP, também abordou o jogo frente ao CD Mafra aos meios de comunicação do Sporting CP. “O espírito de equipa esteve até ao fim. Acreditámos até ao fim. Só espírito de equipa permitiu dar a volta para chegar à vitória”, analisou, com um comentário ao golo que apontou (o segundo do jogo), a passe de Henrique Arreiol: “O Henrique e eu trabalhámos o segundo golo durante a semana e é transpor para o jogo”.
Conseguida mais uma vitória, Lucas Anjos já direciona a atenção para o futuro. “Vamos jogo a jogo, temos de estar com a cabeça fria, trabalhar bem durante a semana e as coisas vão correr bem aos poucos”, disse, pleno de confiança.