Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Temos um nome a defender e engrandecer"

Por Sporting CP
22 Set, 2023

Leões enfrentam campeão espanhol na inédita Taça Ibérica

Para entrar em acção pela primeira vez a nível oficial em 2023/2024, a equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal disputa, este sábado (17h30), a meia-final da Taça Ibérica frente ao CV Guaguas, de Las Palmas de Gran Canaria, local que acolhe esta primeira edição da prova. 

SL Benfica (campeão nacional) e Río Duero Soria (detentor da Taça do Rei) são os outros emblemas envolvidos - o Sporting CP ficou com a vaga deixada pela AJ Fonte do Bastardo, finalista vencido da Taça de Portugal, que abdicou da presença nesta competição.

Antes da partida rumo às ilhas Canárias, João Coelho, treinador dos Leões, fez um balanço positivo sobre a pré-época realizada, considerando-a um "bom ponto de partida". "[Foi] Dura, como são todas, mas a equipa entregou-se ao trabalho e acumulámos semanas valiosas. Apresentam-se todos nos níveis que desejávamos e também com os índices de confiança alicerçados em jogos consistentes, portanto estamos num bom ponto de partida tendo em conta a reestruturação profunda que iniciámos esta época", atentou, antes de realçar a forma como os vários reforços se têm integrado na equipa.

"O balneário tem sido muito fácil a acolher cada um deles. Estão a assimilar [as ideias] e têm-se integrado bem enquanto conhecem os cantos à casa. Vão ter tempo para continuar a dar passos seguros, porque contamos com todos", sublinhou.

Olhando, depois, para a Taça Ibérica, que marca o início oficial da nova temporada, João Coelho perspectivou o embate com o CV Guaguas, actual campeão espanhol e que considerou "uma equipa recheada de bons valores".

"É um jogo duríssimo frente a uma equipa que investiu nos últimos anos não só para ganhar internamente, mas também para fazer uma boa figura na [CEV] Liga dos Campeões. Mantiveram o seu principal jogador, um zona 4 italiano, e ainda foram buscar um argentino muito reconhecido", destacou, acrescentando: "Partem um pouco à frente pelo investimento, jogam em casa e porque nós ainda não estamos na máxima força".

No entanto, o técnico verde e branco não escondeu a ambição da equipa nesta primeira edição da competição. "Queremos ganhar e chegar à final desta primeira competição para a qual não estávamos inicialmente apurados. É um momento importante, onde o Sporting CP tem de estar e temos um nome a defender e a engrandecer", reforçou.

Por fim, João Coelho apresentou ainda duas novidades para esta época no que toca à sua equipa técnica: "O Pedro Teixeira e o João Gomes trabalharam comigo na AJ Fonte do Bastardo há duas épocas. São da minha confiança, muito competentes, trabalham muito e vêm para somar neste projecto".