Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Balanço bastante positivo"

Por Sporting CP
23 Dez, 2023

​Reacção do técnico após o encerramento da primeira fase frente ao CF Estrela da Amadora

Após a derrota em casa do CF Estrela da Amadora (1-0), no encerramento da primeira fase da Liga Revelação, o treinador dos sub-23 Leoninos Tiago Teixeira destacou a entrega dos seus jogadores, que apesar de já terem o passaporte para o apuramento de campeão carimbado, deixaram tudo em campo.
 
“Mesmo com o apuramento garantido, entrámos para ganhar e conseguir o melhor resultado possível como fazemos em todos jogos. Olhamos muito para o processo evolutivo e o que trabalhamos, mas vencer será sempre o objectivo final”, começou por dizer o técnico em declarações aos meios de comunicação Leoninos, antes de fazer um “balanço bastante positivo” da primeira fase.
 
“Queríamos ter ficado em primeiro lugar, mas o objectivo principal em termos de resultados foi atingido. Conseguimos a qualificação para a fase de apuramento de campeão e expusemos cerca de 30 jogadores a este contexto da Liga Revelação, que é bastante competitivo. Isso mostra que estamos no caminho certo, sentimos um grande crescimento em todos os jogadores e é isso que queremos continuar a desenvolver no futuro”, sublinhou, destacando o facto de os Leões terem sido a melhor defesa da série B, com apenas 15 golos sofridos.  
 
“Foi algo que trabalhámos para melhorar e esse feito foi conseguido. Não conseguimos ser o melhor ataque, mas aproximámo-nos disso. É pegar nesses dados e continuar a trabalhar para melhorar na segunda fase”, afirmou, acrescentando: “Agora vamos descansar e após sair o sorteio pensaremos sempre jogo a jogo como até aqui”.
 
Também Luís Gomes, extremo Leonino, analisou a partida, considerando que apesar de ter entrado e desvantagem, a equipa lutou pela vitória até ao final. 
 
“Sofremos um golo num esquema táctico, o CF Estrela de Amadora é muito forte nesse momento do jogo. A partir daí estivemos sempre atrás do resultado com muita vontade, mas acabámos por não conseguir fazer o golo”, lamentou o jovem de 19 anos, elogiando o desempenho dos Leões na primeira fase.
 
“A equipa esteve muito bem, fizemos o trabalho muito bem feito nestes meses. Conseguimos o apuramento, que era o nosso objectivo, e agora temos de trabalhar bem porque vamos ter jogos muito difíceis”, frisou, antes de rematar: “Vamos dar tudo em campo na segunda fase para ganhar o máximo de jogos com trabalho e dedicação”.