Tiago Teixeira: "Os jogadores estão cada vez mais rotinados"
22 Jan, 2024
Sub-23 visitam o CF Estrela da Amadora esta terça-feira (15h00)
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta esta terça-feira (15h00) o CF Estrela da Amadora no Estádio da Tapadinha, em Alcântara, para a terceira jornada do apuramento de campeão da Liga Revelação.
Esta será a terceira vez que as equipas se vão encontrar na presente temporada, sendo que as duas anteriores, na primeira fase da prova, terminaram com um empate (1-1) e uma vitória (1-0) da turma da Amadora. Apesar de já conhecer bem este adversário, o técnico Tiago Teixeira acredita que os Leões devem manter-se focados apenas em si para conquistarem os três pontos.
“É um jogo contra uma equipa que está perfeitamente identificada, já jogámos várias vezes contra o CF Estrela da Amadora. Eles mantêm quase sempre os mesmos padrões desde o início, mas estamos realmente focados é no que trabalhamos diariamente e no que vamos apresentar em campo neste jogo”, começou por afirmar o técnico aos meios de comunicação do Clube.
Apesar de ainda não ter conseguido vencer no apuramento de campeão, a formação de Alvalade tem vindo a criar muitas oportunidades de golo, tendência que Tiago Teixeira pretende manter pois está confiante de que é apenas uma questão de tempo até os lances resultarem em golos.
“Trabalhamos diariamente para continuar a criar tantas oportunidades. Sabemos que nesta fase da competição será um pouco mais difícil, mas olhamos para isso apenas como um desafio. O resultado final é algo que não controlamos, portanto queremos continuar a criar todas essas ocasiões de golo porque sabemos que, mais dia menos dia, vãos começar a entrar”, sublinhou.
Por outro lado, a equipa verde e branca tem vindo a demonstrar coesão defensiva, aspecto que agrada à equipa técnica. “Temos sido bastante competentes defensivamente, não só por termos sofrido apenas um golo através de uma situação de esquema táctico, mas por permitirmos cada vez menos ocasiões aos adversários. Os jogadores estão cada vez mais rotinados e preparados”.
De acordo com o técnico, a elevada competitividade que os jovens têm vindo a encontrar nesta fase de apuramento de campeão é benéfica pois ajuda-os a evoluir.
“Quanto maior for o grau de dificuldade, mais os jogadores vão estar preparados para novos desafios. Esta fase junta as oito melhores equipas e foi para isso que eles lutaram e trabalharam, para estarem entre os melhores. É contra os melhores que queremos jogar para estarmos cada vez mais perto do objectivo final, que é o crescimento do jogador”.
Também Guilherme Pires, guarda-redes verde e branco, lançou a partida frente ao CF Estrela da Amadora.
“Já os conhecemos bem, defrontámo-nos duas vezes esta época. Sabemos que é uma equipa competitiva, que vai tentar explorar os seus pontos fortes, e temos de estar preparados. Vamos tentar mudar a imagem que deixámos nos dois jogos contra eles e melhorar para conseguirmos ser felizes”, disse o guardião, lamentando a ineficácia revelada pela equipa nos últimos duelos.
“O golo é a única coisa que tem estado a faltar, até porque os jogos têm corrido muito bem. Aproveitámos a semana para treinar a finalização para quando chegarmos ao jogo conseguirmos fazer golos”, atirou, elogiando depois a solidez defensiva que os Leões têm vindo a apresentar.
“É algo que queremos manter, especialmente neste jogo pois sabemos que o CF Estrela da Amadora vai procurar muito a profundidade e os cruzamentos. Temos de estar muito atentos”.
A fechar, Guilherme Pires, de 18 anos, mostrou-se satisfeito por estar a trabalhar entre os sub-23 e a equipa B, pois defende que esse factor pode ajudá-lo na sua evolução entre os postes.
“É bom poder estar a treinar nas duas equipas, consigo aproveitar coisas de uma e de outra. É continuar a trabalhar para chegar ao final da temporada e estar na melhor forma possível”.
O jogo entre Sporting CP e CF Estrela da Amadora será transmitido em directo no Canal 11 a partir das 15h00 de terça-feira.