Dérbi de sete golos sorri aos Leões
30 Jan, 2024
Sub-23 vencem SL Benfica por 5-2
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta terça-feira, o SL Benfica por 5-2 na quarta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Depois de inaugurar o marcador, o emblema de Alvalade chegou ao intervalo a perder, mas conseguiu a reviravolta e fechou um dérbi muito animado com um triunfo expressivo que faz os Leões subirem ao primeiro lugar da tabela classificativa em igualdade pontual com o GD Estoril Praia (que tem menos um jogo).
O Sporting CP foi a equipa mais forte em campo e podia ter marcado logo no primeiro minuto, quando Guilherme Santos, após cruzamento de Tiago Parente, acertou na trave. Pouco depois, Adam Arvelo atirou para defesa a dois tempos de Luka Veličković.
O 1-0 chegou aos 12 minutos, quando Rodrigo Marquês roubou a bola a um adversário e avançou até, na cara do guarda-redes, finalizar com sucesso. Muito mérito para o avançado verde e branco.
Depois de algumas investidas de parte a parte, o SL Benfica conseguiu o empate aos 30 minutos por intermédio de José Melro.
Na resposta, Guilherme Santos rematou com muita arte para uma grande intervenção de Luka Veličković. Pouco depois, Rodrigo Marquês, servido por Luís Gomes, atirou ao lado.
Ainda assim, e com algum azar à mistura, o Sporting CP sofreu o 1-2 em cima do intervalo. Kyanno Silva rematou, o relvado traiu Guilherme Pires e a defesa foi incompleta, com Ivan Lima a aparecer para a recarga.
O Sporting CP entrou bem para a segunda metade e o marcador voltou a estar empatado logo aos 50 minutos: Geovany Quenda tentou o passe para Guilherme Santos, mas a bola não toca em ninguém e acaba no fundo das redes para o 2-2.
Já depois de Guilherme Pires, com uma bela defesa, impedir o bis de José Melro, foi a vez de Tiago Parente rematar para outra boa intervenção de Luka Veličković, que agarrou a seguir a recarga de Adam Arvelo - jogador que, aos 71 minutos, deu lugar a José Silva. Mais tarde, Rafael Besugo entrou para a saída de Luís Gomes.
Logo após entrar, Rafael Besugo ficou muito perto de facturar, mas atirou por cima quando estava em excelente posição. Depois foi Henrique Arreiol a rematar para as mãos do guarda-redes.
A reviravolta ficou consumada aos 82 minutos, quando José Silva apareceu na direita e deu para Rodrigo Marquês, que desviou para defesa de Luka Veličković. A bola, contudo, sobrou para Geovany Quenda, que bisou ao segundo poste.
Dois minutos depois e novo golo dos Leões: Geovany Quenda coloca a bola em zona perigosa e a defesa corta de forma incompleta, com Rodrigo Marquês a estar no sítio certo à hora certa para mais um golo - o quarto nos últimos dois encontros pelos sub-23.
Já com João Assunção e Lucas Anjos nos lugares de Guilherme Santos e Rodrigo Marquês, o Sporting CP fechou as contas em 5-2. No terceiro minuto adicional para lá dos 90, Rafael Besugo assistiu José Silva para um golo criado a partir dos suplentes utilizados.
Terminado o dérbi da melhor forma, o Sporting CP vai visitar o Gil Vicente FC na próxima jornada.
Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Gonçalo Braga, Emanuel Fernandes [C], Lucas Taibo, Tiago Parente, Henrique Arreiol, Adam Arvelo (José Silva, 71'), Guilherme Santos (João Assunção, 87'), Geovany Quenda, Luís Gomes (Rafael Besugo, 78') e Rodrigo Marquês (Lucas Anjos, 87').