Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate amargo para os Leões

Por Sporting CP
13 Set, 2024

Igualdade a um golo dos sub-23 frente ao GD Estoril Praia

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal empatou esta sexta-feira a um golo frente ao GD Estoril Praia, em partida a contar para a 5.ª jornada da Série B da Liga Revelação.

Um resultado amargo para os Leões de Pedro Coelho, que tiveram as melhores oportunidades do jogo e uma segunda parte de sentido único, domínio ainda acentuado pela expulsão de um dos centrais da formação visitante, até o árbitro também expulsar um jogador do Sporting CP – Rafael Mota – já nas compensações, após um jogador estorilista ter dominado a bola com o braço e mais tarde Amadu Baldé.

Na primeira parte, já o Sporting CP tinha sido globalmente melhor e marcado aos 12’, num chapéu perfeito de Francisco Canário, no seguimento de uma bola caída na área, como resultado de um grande cruzamento de Rayhan Momade. Antes, o mesmo Momade quase marcou, num centro remate a que o guarda-redes Diogo Dias respondeu bem.

Mas aos 19’ e sem nada que o fizesse prever, o GD Estoril Praia empatou, na sequência de uma grande penalidade. Ruben Silva-Richards atirou colocado e fez o 1-1. Até ao final dos primeiros 45 minutos, o Sporting CP teve sempre as saídas em ataque mais perigosas e maior pose de bola, faltando, porém, a definição mais necessária no último passe, enquanto a equipa visitante estava mais preocupada em conter o maior ímpeto atacante Leonino. Intervalo e empate a um golo no marcador.

Na segunda parte, só deu praticamente Sporting CP e bem cedo chegaram as oportunidades. Logo no primeiro minuto, Francisco Canário fugiu na esquerda e cruzou para Rayhan Momade desviar ao segundo poste para boa defesa de Diogo Dias.

Aos 50’, o Sporting CP teve uma grande oportunidade, com Marlon Júnior a cabecear na área após livre de Rodrigo Dias, mas a bola a sair ao lado. Marlon Júnior, aos 54’, quase chegava a tempo de desviar para a baliza um toque de cabeça de Guilherme Silva, após pontapé de canto. O Sporting CP tinha o ascendente no jogo, mas o caudal de ataque não se traduzia em mais golos.

Aos 64’, Guilherme Magalhães derrubou Rayhan Momade à entrada do meio-campo e travou uma arrancada promissora do extremo Leonino. O defesa central estorilista viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho e deixou a equipa visitante com menos um jogador.

O Sporting CP instalou-se cada vez mais perto da área da equipa da Linha e Micael Sanhá teve uma oportunidade numa saída e bola de quatro para um, mas não rematou. Remate que saiu dos pés de Isnaba Mané pouco depois para defesa de Diogo Dias. E quase a seguir, Rayhan Momade foi pisado na área, em lance para grande penalidade que ficou por assinalar a favor da equipa Leonina. Já há muito justificava a vantagem no marcador a formação de Pedro Coelho, mas sem expressão no ‘score’.

O jogo ficou cada vez mais faltoso, com o GD Estoril satisfeito com o empate e o árbitro a apitar muitas vezes (mais de 40 faltas no total), o que fez baixar muito o tempo útil de jogo - apenas 49 minutos). E já nas compensações, com a equipa Leonina a jogar mais com o coração, os Leões de Pedro Coelho ainda ficaram com dois jogadores a menos – expulsão errada de Rafael Mota, depois de um avançado estorilista dominar a bola com a mão – e de Amadu Baldé.

Um empate que sabe a pouco para o Sporting CP, a melhor equipa em campo e com bons apontamentos individuais e colectivos, frente ao GD Estoril Praia, numa segunda parte com muitas interrupções e menos futebol do que o desejado.

Sporting CP: Diogo Clara [GR], Salvador Blopa (Isnaba Mané, 46’), Marlon Júnior [C], Rafael Mota, Rodrigo Dias (David Moreira, 73’), Guilherme Silva (Sandro Nascimento, 87’), Rayhan Momade, João Assunção, Francisco Canário (Gabriel Melo, 77’), Amadu Baldé, Adam Arvelo (Micael Sanha, 46’)