Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Só o melhor Sporting CP vai vencer o jogo"

Por Sporting CP
17 Out, 2024

Sub-23 defrontam, SC Farense, esta sexta-feira, em Albufeira, a partir das 15h00

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta sexta-feira ao reduto do Sporting Clube Farense (Estádio de Albufeira, a partir das 15h00), para a 8.ª jornada da 1.ª fase, série B da Liga Revelação, num jogo encarado com a consciência das dificuldades que a formação algarvia pode colocar, mas também a ambição de vencer por parte da equipa de Alvalade, após uma paragem para as Selecções, muito proveitosa para todos, nas palavras do técnico dos sub-23 do Sporting CP, Pedro Coelho.

“Tivemos alguns jogadores a trabalharem de forma mais regular com a equipa A neste período, nomeadamente cinco jogadores. Outros cinco estiveram nas selecções de sub-18, sub-19, sub-20. O grupo acabou por ‘se partir’, é normal neste período. É importante também para a equipa técnica ter mais tempo para debater, para construir melhor a ideia de jogo e para cada jogador também".

O técnico recordou ainda a importância do Coaching Days desta semana, iniciativa que juntou staffs técnicos que trabalham na Academia Cristiano Ronaldo, como uma forma de partilha e de aprendizagem. "Tivemos momentos de formação interna entre todos os treinadores, incluído também a presença do mister Rúben Amorim, o que é muito importante para todos. Demonstra não só a proximidade que existe entre treinadores, como também a ligação da formação à equipa A nos jogadores que estiveram lá a treinar de forma regular, do nosso espaço sub-23, como também da equipa B”, referiu o técnico aos meios de comunicação do Clube.

Pedro Coelho confia que o conhecimento adquirido nestas semanas de paragem pode ser transportado já para o jogo frente ao SC Farense.

“É verdade que só tivemos todos os jogadores por um dia, não é a preparação ideal, mas temos de ser positivos, temos de ver à frente, a nossa visão é muito mais do que o jogo do SC Farense, é muito importante os jogadores irem à Selecção e os jogadores estarem na equipa A. O nosso alinhamento está muito bem definido, temos os objectivos bem definidos, sabemos aquilo que queremos para cada jogador e para a equipa e vamos lutar sempre por isso, conscientes que o nível de preparação não tem sido o ideal, mas mantemos confiança pelo trabalho dos jogadores que tem sido feito ao longo do ano. Os jogos não se preparam numa semana, preparam-se de forma contínua, de treino para treino, de semana para semana, num processo contínuo”.

Na primeira volta, registou-se na Academia Cristiano Ronaldo um empate a um golo, resultado que a equipa Leonina quer melhorar esta sexta-feira no Algarve. 

"Conhecemos bem o SC Farense, passámos as melhores informações e as mais rápidas aos jogadores. É importante eles, acima de tudo, estarem focados no nosso jogo. Estivemos algum tempo sem estarmos juntos, por isso prefiro nesses momentos dar-lhes pouca informação sobre o adversário e mais informação sobre a nossa equipa. O tempo que tivemos foi curto, mas foi bom. O SC Farense é uma equipa que está a lutar pelos quatro primeiros lugares, fisicamente é muito forte. Só o melhor Sporting CP vai vencer o jogo. Temos essa ambição, acreditamos no que podemos fazer, os jogadores estão motivados, sabem o que têm de fazer e vamos com todas as nossas forças e com toda a nossa ambição, procurar o jogo para vencer”.

O jogo frente ao SC Farense é o último da primeira volta, e Pedro Coelho registou a curva progressiva da formação que orienta. “Estamos conscientes da evolução que tivemos ao longo da 1.ª volta, estamos muito alinhados com os nossos objectivos, mas queremos mais. Sentimos e achamos que temos tudo por fazer, conscientes do que fizemos para trás, mas temos tudo por fazer para a frente. Muito direccionados para os nossos objectivos, não só do ponto de vista classificativo, mas cada vez mais olhar para a nossa forma de jogar e melhorá-la".

Para o treinador Leonino, rendimento e qualidade terão reflexos na classificação. "A classificação vai ser consequência do trabalho que os jogadores estão a fazer. O campeonato está muito competitivo, se nos distrairmos com a classificação pode ser mau para nós. Este é um processo formativo, é olhar para o jogador, para a equipa, melhorar não só individualmente como colectivamente e vamos, de certeza, conseguir na classificação, estarmos a par com os nossos objectivos”.

O jogador do plantel dos sub-23 do Sporting CP que fez a antevisão ao jogo em casa do SC Farense foi o ponta-de-lança Gabriel Melo, que destacou desde logo a importância da paragem para serem vividas outro tipo de experiências.

“Muitos jogadores nossos foram para as selecções e voltaram há pouco, os que ficaram trabalharam normalmente, fizeram jogo de preparação. Muitos foram treinar à equipa A, foi uma boa experiência pois subiram à equipa A e acho que as paragens para as selecções são sempre boas, para quem vai e também para quem não vai”.

Gabriel Melo acredita que a paragem serviu para aperfeiçoar. “Pudemos trabalhar em coisas que faltaram nos últimos jogos e trabalhámos muito nisso, como na finalização, pois não temos feito muitos golos no campeonato. Temos uma defesa muito forte, mas podemos fazer mais golos, aproveitar melhor as oportunidades e trabalhámos bastante nisso, nos amigáveis e nos treinos. Foi bom e serve para melhorar nos jogos do campeonato, também”.

Sobre o SC Farense, Gabriel Melo fez a análise ao adversário, recordando o jogo na Academia. “Lembro-me muito bem do jogo da 1.ª volta [empate a um golo], acho que tivemos a bola a maior parte do jogo e dominámos o jogo todo, tendo sofrido um golo logo no início. Esse jogo foi muito difícil, eles fecharam-se muito bem atrás e conseguimos fazer o nosso golo perto do final. Foi difícil e vai ser difícil também em casa deles, mas estamos preparados, estamos bem, trabalhámos muito bem e acho que vamos fazer um bom jogo lá”.

O jogador Leonino explicou, em linhas gerais, que Sporting CP terá de se apresentar em casa do adversário. “Sabemos que temos de ser pacientes, porque de certeza eles vão defender muito bem. Temos de explorar os espaços, aproveitar as oportunidades que eles nos dão e tentar fazer os golos, continuar a defender bem, pois temos uma defesa muito forte e conseguir trazer os três pontos para casa”.