Caras novas de visita ao Museu Sporting
03 Set, 2020
Hoje foi a vez dos reforços do andebol e do basquetebol
Depois dos reforços da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal terem visitado o Museu Sporting na quarta-feira, hoje foi a vez das caras novas do andebol e do basquetebol também visitarem o espaço.
Os reforços do andebol fizeram-no da parte da manhã, na companhia de Frankis Carol.
“Para mim não é nenhuma novidade porque já vim aqui muitas vezes, mas gosto sempre de vir. É bom recordar e foi isso que fiz com eles. Já vivi muitas coisas bonitas no Sporting CP”, começou por dizer o capitão verde e branco, acrescentando: “Para eles foi bom vir porque embora tivessem mais ou menos ideia da grandeza do Sporting CP, aqui ficaram com a noção clara”.
“Era importante virem”, rematou Frankis Carol, vendo Jens Schongarth concordar: “Fiquei satisfeito por ter tido a oportunidade de vir e ver tudo aquilo que o Sporting CP já conquistou. Fiquei impressionado, o Clube tem uma história enorme. Já o conhecia há muito tempo, porque é muito conhecido na Alemanha, mas ao vir aqui fiquei com mais informação sobre o Clube”.
“O Sporting CP tem muitas modalidades e ganhou troféus em muitas delas. Espero também eu poder contribuir com mais um ou dois no final da época”, disse o reforço, revelando: “Trabalho todos os dias para ser melhor e conquistar troféus e saio daqui ainda mais motivado para os ganhar”.
Já as caras novas da equipa principal de basquetebol visitaram o Museu Sporting no período da tarde, juntamente com os capitães James Ellisor, Francisco Amiel e Cláudio Fonseca.
“Vir cá uma segunda vez é ainda melhor porque dá para perceber bem a história, as equipas e os grandes atletas. (...) Tentar dar continuidade a esta história é uma motivação para nós, atletas. Sempre que venho cá fico maravilhado”, começou por referir James Ellisor, que não escondeu a vontade de contribuir para embelezar ainda mais o Museu Sporting.
“Sempre que venho cá fico com vontade de trazer um troféu para aqui. Espero que, no final da temporada, o consigamos fazer”, contou.
Já John Fields, poste que é reforço para 2020/2021, ficou a par do ecletismo do Sporting CP. “É fantástico conhecer a história do Clube e saber que existem 54 modalidades no Sporting CP. Ver a evolução ao longo dos anos, assim como a dedicação e o trabalho que estiveram envolvidos, é impressionante. (...) Já sabia do prestígio do Sporting CP, mas esta visita ao Museu Sporting ainda tornou mais claro que se trata de uma grande instituição desportiva. É quase como uma família”, disse.