Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Um grande teste à nossa alma”

Por Jornal Sporting
14 Mar, 2015

Análise de Hugo Canela à vitória frente ao Sp. Horta (39-34)

Hugo Canela, técnico adjunto do Sporting, admitiu que as cargas físicas a que os jogadores estiveram submetidos nas últimas semanas acabaram por ter peso nas muitas dificuldades que os ‘leões’ encontraram para bater o Sp. Horta (39-34 após dois prolongamentos). Ainda assim, um risco calculado para as grande decisões que se avizinham, quer no Campeonato Fidelidade Andebol 1, quer na Taça de Portugal.

“Foi uma vitória muito difícil e um grande teste à nossa alma porque íamos jogar contra um adversário sem nada a perder, como se não houvesse amanhã. O nosso trabalho tem também sido feito para tudo o que aí vem nas próximas semanas, por forma a estarmos com níveis físicos bons. Face às grandes cargas que os jogadores têm sofrido, é normal que isto acontecesse”, revelou na zona de entrevistas rápida no final do jogo transmitido em directo e em exclusivo na Sporting TV.

“Quando o corpo não está nas melhores condições, a cabeça também acusa fadiga e algumas decisões não são tão bem tomadas. Sabíamos que tudo isto poderia acontecer, haver mais passes falhados e remates desperdiçados. Foi um risco calculado que correu muito bem para a nossa equipa”, complementou.

Agora, as atenções já estão focadas na Final Four da Taça de Portugal, frente ao ABC, daqui a duas semanas: “O ABC é uma equipa muito bem organizada e com bons valores individuais. Temos ultrapassado as dificuldades contra eles esta época mas são uma oposição muito válida. Hoje, mesmo com o corpo cansado, os jogadores mostraram alma e grande vontade”.