André Kristensen: "Temos de dizer presente"
22 Nov, 2024
Andebol desloca-se a casa do Vitória SC no sábado
Depois de mais uma noite europeia memorável frente ao PSG (39-28), a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa ao Campeonato Nacional, este sábado (15h00), com uma visita ao Vitória SC para disputar o jogo da 13.ª jornada da primeira fase.
Na antecâmara deste encontro, André Kristensen, guarda-redes dos Leões, foi o porta-voz do grupo e não tem dúvidas de que actualmente está a viver “o momento mais alto” da sua carreira, depois de se ter estreado pela selecção A da Noruega e ter rubricado uma exibição impressionante frente ao PSG no seu jogo 100 pelo Sporting CP.
“É uma grande surpresa já ter 100 jogos, porque não sinto que esteja aqui assim há tanto tempo. É um momento de grande orgulho, num grande clube, por isso estou muito orgulhoso e espero fazer mais 100 jogos”, apontou, além de destacar a “experiência inacreditável” que significou a sua primeira internacionalização, um dos seus “sonhos e objectivos há muito tempo”, revelou.
De seguida, Kristensen recuperou as sensações do histórico triunfo europeu frente ao crónico campeão francês e um dos principais emblemas da modalidade. “Foi um grande feito. O PSG tem excelente rendimento na EHF Champions League há muitos anos e alcançar um resultado destes, para nós, é muito, muito bom”, enalteceu, antes de sublinhar também o papel dos Sportinguistas na vitória.
“O ambiente foi inacreditável, o que já é habitual no Pavilhão João Rocha. Fomos muito acarinhados, os nossos adeptos são sempre incríveis connosco, dão-nos uma energia extra. Beneficia-nos muito jogar em nossa casa, porque é muito difícil para os nossos adversários jogar no João Rocha”, destacou o guardião de 24 anos.
Virada essa página, as atenções do grupo verde e branco direccionam-se para Guimarães e para um Vitória SC que ocupa o sétimo lugar (23 pontos) da classificação, liderada, por sua vez, por um Sporting CP ainda cem por cento vitorioso (36 pontos). E com o embate na mira, André Kristensen realçou a importância de não ‘baixar a guarda’.
“Será um jogo difícil, como todos os que jogamos fora. Temos feito uma época muito boa, temos evoluído muito desde a temporada passada, mas vai ser um jogo duro. Temos de encarar todos os jogos de forma séria na Liga e o Vitória SC virá com muita energia, vão querer ganhar-nos e nós temos de dizer presente para continuar a nossa evolução”, traçou o jovem norueguês, sem esconder também que “a prioridade é o campeonato”.
“Gostamos de jogar a EHF Champions League, mas temos de jogar bem no Campeonato Nacional para podermos continuar a jogá-la”, lembrou, por fim.