"Estamos muito mais fortes e preparados"
11 Set, 2017
Cláudio Pedroso recusa acreditar num ABC fragilizado e aponta uma melhoria na atitude para um resultado melhor do que o da Supertaça
A equipa leonina de andebol vai disputar esta quarta-feira, às 20h no Pavilhão João Rocha, a terceira jornada da fase regular do Campeonato Nacional contra o ABC. A equipa de Braga foi a única a derrotar os leões na presente temporada, na Supertaça, e desde então conseguiram empatar com o FC Porto no Dragão Caixa, por isso Cláudio Pedroso recusa facilitismos pela perda de jogadores dos bracarenses ou pelas alegadas dificuldades financeiras do ABC.
"Vai ser obviamente um jogo difícil. Sobre o ABC todos os anos dizem a mesma coisa: está mais fraco, mas depois apresentam sempre boas equipas. Perdemos com eles, é verdade, mas desde então só temos vitórias. Acho que a nossa atitude está muito melhor do que nesse dia, não a poderemos repetir, e portanto estamos muito mais fortes e preparados", disse o andebolista do Sporting CP, que sublinhou qual a receita que considera essencial para esta partida: "Não é em termos tácticos que temos de mudar em comparação com a Supertaça, mas em termos de atitude e de vontade. Se quisermos mais do que os outros, nenhuma equipa nos vai ganhar", apontou.
Já na liderança na tabela classificativa a par do Belenenses, os leões viram os rivais do FC Porto a perder e empatar nas duas primeiras jornadas e o ABC também a não conseguir vencer ambos os jogos, mas, segundo Cláudio Pedroso, isso não é o mais importante de momento. "Nós não pensamos muito nas outras equipas. O FC Porto o ano passado não perdeu nenhum jogo na fase regular e depois perdeu o Campeonato para nós, por isso temos de nos concentrar no nosso trabalho, jogar jogo a jogo e temos tudo para ganhar", disse, abordando também o factor casa, depois da estreia no Pavilhão João Rocha, frente ao Fafe: "Sempre disse que o que faltava ao Sporting CP era ter uma casa própria. No último jogo, com o Fafe, ver o pavilhão cheio foi indescritível. Acredito que daqui em diante será sempre assim", finalizou.