Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nikcevic no sete ideal da semana da Velux EHF Champions League

Por Jornal Sporting
06 Nov, 2017

Atleta marcou 11 golos ao Montpellier e salientou o bom desempenho colectivo, já perspectivando o duelo ante o Maia/ISMAI para o campeonato

O sítio oficial na internet da Velux EHF Champions League elegeu o ponta-esquerda Ivan Nikcevic como um dos sete melhores atletas da sexta jornada da competição europeia. O jogador do Sporting CP esteve a votos para o melhor da semana, muito graças à eficácia de 92% na finalização, com 11 golos em 12 tentativas.

Nascido na ex-Jugoslávia e a competir pela selecção nacional sérvia, Nikcevic confidenciou que nem sabia quantos golos havia conseguido, valorizando o esforço colectivo para o sucesso individual: "Não sabia quantos golos tinha marcado. Disseram-me no final porque, durante o jogo, estava focado em preparar-me para o que pudesse acontecer. Uma distinção destas também é objectivo. Foi um bom trabalho de equipa. Por dois golos que não conseguimos a vitória e qualquer jogador deste plantel tem qualidade e pode atingir este objectivo".

Com uma eficácia de 100% nos livres de sete metros, com oito golos convertidos nesse momento do jogo, Nikcevic realça o factor surpresa para o bom desempenho: "Preparamo-nos para esse tipo de momento, mas creio que foi mais pelo efeito surpresa. Não tenho cobrado muitos sete metros e não estavam preparados para mim. Sinceramente, a partir daqui será mais difícil. Vou continuar a treinar, mas há muitos jogadores desta equipa que podem atirar de sete metros e corresponder". 

O sérvio não deixou de elogiar a exibição dos leões no reduto do poderoso Montpellier, garantindo que, mantendo a capacidade, a formação verde e branca derrotará o Maia-ISMAI: "Um jogo a mais na Liga Portuguesa que que temos de ganhar. A nossa equipa prepara-se da mesma maneira. Não há importância sobre quem vamos defrontar porque damos sempre o nosso máximo. Sempre disse que esta equipa tem muita força. Quando jogas contra equipas grandes e vês que podes competir contra elas, isso ajuda-te a perceberes em que nível estás. Estamos a melhorar dia-a-dia e este modelo de jogo está a evoluir a cada partida. Espero que consigamos um melhor resultado".

O treinador Hugo Canela deixou umas palavras de apreço para a nomeação de Nikcevic: "É extremamente merecido para o Ivan. Não vi os restantes jogos da prova, mas o Ivan é um jogador muito profissional. Acho que qualquer treinador gosta de ter um jogador destes, que trabalha imenso. O que fez no sábado é consequência do seu trabalho diário. O jogo correu-lhe muito bem e deixo-lhe os parabéns. Acho que tem muito mérito em ter concretizado oito livres de sete metros, mas a equipa tem muito mérito na criação desses momentos. Tenho a certeza de que ele tem a noção de que o sucesso individual é partilhado com a equipa. Está de parabéns e o Sporting CP também por atingir níveis mais fortes de jogo".

O jogo em atraso da nona jornada da Liga decorre na quarta-feira, às 21h00, no Municipal da Maia.