Diogo Branquinho: "Vamos lá para ganhar"
09 Dez, 2025
Leões do andebol visitam o FC Porto esta quarta-feira (20h00)
Invicta no Campeonato Nacional, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta quarta-feira ao Dragão Arena para defrontar o FC Porto, a partir das 20h00, em mais um clássico do andebol português. Em antevisão ao encontro, referente à 15.ª jornada da fase regular da prova, Diogo Branquinho começou por garantir que a sequência de jogos de três em três dias não tem tirado frescura ao grupo, pelo contrário.
"Se perguntarem aos jogadores se preferem treinar ou jogar, a resposta é sempre a mesma: é jogar. Isto é um bom problema de se ter, é um problema que nós temos pela nossa qualidade, ou seja, por estarmos em todas as competições, na EHF Champions League e as nacionais também. Temos vindo a preparar-nos com muito ânimo, com muita confiança", afirmou o ponta aos meios do Clube, destacando ainda a energia positiva dentro do plantel na antecâmara do encontro com os dragões.
"É um jogo apetecível. A intensidade e o nervosismo bom estão na equipa, e temos toda a confiança de que vamos lá para ganhar", referiu sobre este que será já o terceiro duelo entre os dois rivais esta temporada. Olhando para o adversário, o internacional português deixou claro que o foco está sempre no que o Sporting CP consegue fazer.
"Pensamos nas nossas armas. Temos qualidade mais do que suficiente para, se estivermos num bom dia, conseguirmos ganhar. Temos uma equipa muito boa em todas as fases do jogo, em todas as posições. Estamos muito confiantes, estamos a crescer na EHF Champions League e ainda não temos nenhuma derrota no campeonato. Só queremos vitórias. Vamos lá para ganhar com as nossas armas e para cimentar o grande objectivo da época, que é sermos campeões e para o ano estarmos na Liga dos Campeões", sublinhou.
A fechar, Diogo Branquinho deixou também uma mensagem aos Sportinguistas que vão marcar presença no Dragão Arena.
"Estamos habituados a ir ao Norte e a ter os Sportinguistas connosco. Que não seja diferente. Pedimos o máximo apoio que conseguirem, porque jogando fora eles são muito importantes em fazer-se ouvir no pavilhão do adversário e em dar-nos força para, espero eu, uma grande vitória do Sporting CP", rematou.