Sporting CP sagra-se bicampeão nacional
07 maio, 2018
Leões venceram o dérbi frente ao Benfica (33-27) e bateram o recorde de vitórias consecutivas no campeonato (28)
A três jornadas do fim, o Sporting CP deu mais uma prova da sua superioridade para a concorrência e além de ter derrotado o Benfica por 33-27, no Pavilhão João Rocha, à passagem pela 7.ª jornada do Grupo A da fase final do campeonato, ainda revalidou o título de campeão nacional.
O bicampeonato, que aumenta para 21 o número de troféus conquistados pela secção leonina na prova, começou a ser desenhado com uma entrada a todo o gás dos leões do míster Hugo Canela, perante a ameaça da única equipa que ainda podia ameaçar a conquista.
Com muita agressividade defensiva e eficácia na frente, foi com naturalidade que a formação verde e branca esteve sempre em vantagem no primeiro tempo, recolhendo aos balneários com uma diferença de 25-20 para os encarnados - registo que exemplifica na perfeição a diferença de andamento.
Obrigado a reagir, de forma a tentar impedir a festa do Sporting CP, o Benfica não mandou a toalha ao chão na segunda parte e conseguiu mesmo chegar-se à frente do marcador, muito por culpa das intervenções de Hugo Figueira (22-23). Aí, entrou em acção o factor 'Pavilhão João Rocha', onde mais de 2.500 Sportinguistas galvanizaram os jogadores leoninos.
Após alguns momentos de grande equilíbrio, os leões conseguiram voltar a assumir as rédeas do encontro, embalando à velocidade de Pedro Portela (o melhor marcador verde e branco com seis remates certeiros) para o triunfo final no braço-de-ferro com as águias.
Um resultado que, além de garantir o 'caneco', permite ao Sporting CP somar a sua 28.ª vitória seguida no campeonato, batendo o recorde do FC Porto referente à época 2015/16.