“São verdadeiros animais de competição”
11 Set, 2018
Luís Cruz assegura uma equipa competitiva frente ao Águas Santas, na 3.ª jornada do campeonato nacional
"Aquilo que esperamos é um jogo complicado. Tal como esperávamos no domingo passado. É uma equipa que está muito bem trabalhada, com um ataque muito seguro. Temos de procurar aproveitar as nossas forças para defender bem e com qualidade". Quem o afirmou foi Luís Cruz, técnico-adjunto da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, na antevisão à partida frente ao Águas Santas, na próxima quarta-feira (21h), a contar para a terceira jornada do campeonato.
Sem cometer o erro de desvalorizar a equipa adversária, Luís Cruz garante terem estudado, ao pormenor, toda a formação do Águas Santas. "Têm um contra-ataque muito forte e eficaz. Estão a jogar muito rápido, com transições muito eficientes, conseguido prolongar os ataques, não perdendo a pose de bola. Têm primeiras linhas muito interessantes. O Pedro Cruz, com muita experiência, consegue ajudar todos os jogadores à volta", revelou.
Face a um calendário recheado de grandes emoções, o técnico-adjunto de Hugo Canela garante ser uma mais-valia para os atletas. "As experiências anteriores também nos ajudam e facilitam na aprendizagem para sabermos lidar com o que aí vem. Uma das coisas que sentimos é que, se por um lado está o desgaste físico, por outro há o não parar para pensar, apenas reagir. Temos um grupo de trabalho que são verdadeiros animais de competição. Sentem-se bem a competir, tanto nos treinos como nos jogos oficiais, portanto se fisicamente pode ter algum desgaste, preferimos olhar para a parte boa de poderem estar, diariamente, a fazer aquilo que melhor sabem fazer: jogar andebol", rematou.