Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Calendário louco? É aquele que queríamos"

Por Jornal Sporting
28 Set, 2018

Três dias após a excelente vitória no Dragão Caixa, o Sporting CP recebe o Silkeborg para a Champions e Hugo Canela fez a antevisão ao jogo

Somente três dias depois do excelente triunfo no Dragão Caixa (31-28), à passagem pela quinta jornada do Campeonato Nacional, o Sporting CP volta a entrar em acção (sábado, 18h30), desta vez em casa e frente aos dinamarqueses do Silkeborg, em jogo a contar para a terceira ronda da EHF Champions League. Hugo Canela, técnico leonino, admitiu que este é o calendário ideal para o Clube. 

"Os atletas têm de comer bem, dormir bem e recuperar, recuperar, recuperar. Mas isso deixa-nos satisfeitos, porque nos dá outras valências. O que perdemos em termos de desgaste, ganhamos em capacidade de superação. Calendário louco? É aquele que queríamos", começou por dizer.
 
Na mais importante prova de clubes da modalidade, os leões somam por vitórias os dois encontros disputados até ao momento (Metalurg e Medvedi), enquanto o próximo adversário ocupa o terceiro lugar do grupo C, após uma vitória contra o Medvedi (39-28) e um desaire no terreno do TATRAN Presov (24-26). Ainda assim, o míster não poupou elogios à formação contrária. 
 
"Os dinamarqueses têm muita cultura andebolista e são um dos candidatos a passar à fase seguinte. Sabemos que se também queremos agarrar esse sonho, temos de ganhar os jogos em casa. Para ultrapassá-los, teremos de estar no nosso melhor", sublinhou, sem se iludir com a liderança na chegada à terceira ronda. "Ainda falta muita, muita coisa. Estamos contentes com o primeiro lugar, mas principalmente com o caminho que temos vindo a trilhar". 
 
Para último, deixou o apelo aos Sportinguistas, que este sábado (29 de Setembro) vão poder contar com mais um #DiaDeSporting em grande. Tudo começa com o andebol, às 18h30 no Pavilhão João Rocha, seguindo-se a equipa principal de futebol, que disputa no Estádio José Alvalade, diante do Marítimo, a sexta jornada da Liga NOS (21h). 
 
"Os nossos adeptos são fantásticos. Mesmo no Dragão Caixa, perante um pavilhão cheio, sentimos um apoio enorme. Quero deixar um agradecimento a quem fez centenas de quilómetros para lá estar e a todos os que marcaram presença e dizer que, sábado, gostaria que não faltassem ao nosso jogo antes de assistirem à partida de futebol", finalizou.