Rui Silva na equipa técnica do andebol
22 Jun, 2019
Treinador vai ser adjunto de Thierry Anti
Rui Silva vai integrar a equipa técnica de Thierry Anti no andebol do Sporting Clube de Portugal a partir da próxima temporada. Com 35 anos, o treinador esteve entre 2015/2016 e 2018/2019 no ADA Maia/ISMAI, tendo terminado a última temporada na oitava posição do Campeonato Nacional.
"Estou extremamente feliz porque vou poder trabalhar num grande Clube e com grandes ambições. É um pouco aquilo que sempre foi a minha forma de estar e de trabalhar. Depois de praticamente cinco anos a trabalhar no mais alto escalão, tenho outra maturidade e conhecimento e acredito que posso ajudar o Sporting CP", começou por dizer ao Jornal Sporting.
Considerando-se "um treinador muito jovem", Rui Silva destacou a importância de "partilhar conhecimentos e aprender coisas novas com alguém com o estatuto de Thierry Anti". "Será muito bom para a minha carreira e para o Sporting CP", acrescentou.
O facto de poder jogar a fase de grupos da EHF Champions League é mais uma motivação para Rui Silva. "Para qualquer atleta, treinador ou dirigente, o sonho é poder competir com os melhores e a EHF Champions League proporciona-nos isso. É um privilégio poder estar nesta fase de grupos e é muito meritório para o Sporting CP, que o consegue fazer em três anos consecutivos. Não me lembro de outro clube português participar tantas vezes seguidas na fase de grupos da EHF Champions League. É algo que me alegra bastante e que vai motivar os atletas e o próprio Thierry Anti, que continua na ribalta do andebol europeu", lembrou.
Por fim, Rui Silva traçou as metas para 2019/2020. "Os objectivos colectivos são sempre os mais importantes e quem vai para o Sporting CP só pode querer conquistar tudo. A prioridade está a nível nacional, onde queremos ser campeões e conquistar a Taça. Em termos internacionais, sabemos a dimensão da EHF Champions League e dos nossos adversários, mas queremos ter uma prestação honrosa e ir o mais longe possível", concluiu.