Triunfo no regresso ao campeonato
01 Fev, 2020
Andebol derrotou o Vitória FC e segue na liderança
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal regressou na noite deste sábado aos encontros da mais importante competição nacional com uma vitória frente ao Vitória FC por 36-21, em jogo da 21.ª jornada do Campeonato Nacional Placard.
Já com Luís Frade e Tiago Rocha de volta aos convocados depois de terem ajudado a selecção nacional a alcançar a melhor classificação de sempre num Europeu, os Leões necessitavam de vencer para manter a liderança da competição mas a verdade é que, mesmo com Manuel Gaspar em grande forma entre os postes, a formação da casa terminou os primeiros dez minutos a vencer por apenas um golo de vantagem (6-5).
Sem perderem desde o dia 20 de Outubro, os comandados de Thierry Anti subiram de nível na segunda metade do primeiro tempo e aumentaram a vantagem para 11-7, confirmando o favoritismo à vitória frente ao último classificado do campeonato.
Até ao final dos primeiros 30 minutos, o conjunto da casa dilatou ainda mais a distância pontual em relação ao adversário, descendo aos balneários a vencer por uns expressivos 17-10 e com Pedro Valdés em destaque ao assinar cinco golos.
Depois da vitória por 20-42 no jogo da primeira volta entre as duas equipas, os Leões entraram muito focados na segunda parte e foram sempre mantendo uma vantagem confortável, chegando ao final dos primeiros 15 minutos a vencer por oito golos de diferença (25-17).
A dez minutos do apito final, os homens da casa estavam cada vez mais na frente do marcador (30-20) e controlavam a partida a seu bel-prazer. Já com Tomás Van Zeller entre os postes, num jogo sem grande história, a formação verde e branca limitou-se a aumentar a distância no placar e terminou o encontro com uma vitória tranquila por 36-21.
Sporting CP: Pedro Valdés (7), Edmislon Araújo (6), Gonçalo Vieira (2), Carlos Ruesga, Frankis Carol, Tiago Rocha (3), Carlos Carneiro (2), Tomás Van Zeller [GR], Francisco Tavares (3), Manuel Gaspar [GR], Arnaud Bingo (2), Nemanja Mladenovic (1), Ivan Nikcevic (3), Marko Vujin (3) e Luís Frade (4)