Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Ganhar este jogo é muito importante"

Por Sporting CP
16 Mar, 2021

Andebol desloca-se a casa da AA Águas Santas esta quarta-feira (20h00)

Na antevisão da partida em atraso desta quarta-feira diante da AA Águas Santas, referente à 15.ª jornada do Campeonato Placard Andebol I, o treinador do Sporting CP, Rui Silva, garantiu que, apesar de os reforços Daniel Andrejew, Edmilson Araújo e Tomislav Špruk não poderem disputar este jogo, visto que ainda não estavam inscritos na data original de realização do encontro, que tinha sido adiado, os Leões não têm desculpas e estão focados apenas no triunfo.

“Acredito que com o espírito de luta que nos tem caracterizado nos últimos jogos vamos conseguir transformar esta desvantagem em mais uma vitória. Sabemos que ganhar frente à AA Águas Santas é muito importante e vamos fazer tudo para que isso aconteça”, começou por dizer, reconhecendo que os onze dias que separam a última partida do jogo com a AA Águas Santas serviram para “acelerar o processo de adaptação dos reforços”.

“Tivemos a possibilidade de trabalhar muito mais tempo com jogadores que precisam de tempo para se adaptar, principalmente o Daniel Andrejew, na posição de pivô. O Edmilson Araújo não tanto porque já era um jogador da casa e conhece as nossas rotinas, mas o Daniel vem de uma realidade diferente e jogava num modelo completamente distinto do que é habitual no sul da Europa. A adaptação do Tomislav Špruk acaba por ser mais rápida, até porque joga numa posição em que não precisa de tanta adaptação”, referiu

Por fim, Rui Silva reconheceu que o ciclo de três jogos (dois fora de casa) que a equipa vai disputar no espaço de apenas seis dias, e que vai arrancar já esta quarta-feira, será exigente, mas os Leões estão preparados, até porque são “três momentos completamente diferentes”.

“Primeiro vamos enfrentar a AA Águas Santas, com menores soluções de rotação, uma equipa mais experiente. Logo a seguir vamos a Avanca jogar contra uma equipa que nos causou muitas dificuldades em casa. Temos de estar atentos, mas aí já vamos ter todo o plantel disponível. Depois vem a EHF European League, jogamos a primeira mão em casa contra o Wisła Płock, que ficou em primeiro lugar no grupo e está a jogar muito bem, mas sabemos que em casa temos mais do que possibilidades de fazer um bom resultado para depois podermos controlar a segunda mão lá. Temos a clara ambição de passar à próxima fase”, rematou.